Nosso assunto deste mês se concentrará em Serviço, focando em Mateus 20:28, que diz: “Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos”. Vamos nos inspirar em Jesus e adotar o mesmo comportamento? Confira este e todos os outros estudos do Descobrindo a Palavra em nosso site.

Aprendemos em 1 Coríntios 12:27 que: “Juntos, todos vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte dele.” Nós representamos o Corpo de Cristo hoje. Com a Sua própria vida, Ele nos convida a fazer o mesmo. A vida do seguidor de Jesus é aquela que tem este pensamento: Eu deveria fazer algo a respeito!

Já que a vida de Jesus foi para o serviço, todos nós - como cristãos - somos chamados a refletir Jesus da maneira que vivemos. Sua vida é para servir! De que maneiras você poderia servir aos outros?

Tiago 1:27 diz que a religião que Deus nosso Pai aceita como pura e sem defeito é aquela que cuida de órfãos e viúvas em necessidade. Esta entrega de sua vida em favor de outros é a religião que comove o coração de Deus e não é apenas aos órfãos e viúvas que somos chamados a servir, Tiago menciona esses dois grupos porque por todas as Escrituras há um alguém que está sempre falando em defesa dos órfãos e das viúvas e esse alguém é o nosso Deus.

Eu sei algo sobre você, você quer que a sua vida importe e, de acordo com Isaías, impactar outras vidas é o que vai elevar o significado da sua vida. Servir aos outros fará com que a minha vida e a minha luz se elevem na escuridão para fazer a diferença. Como sua vida tem impactado outras vidas através do seu serviço?