1 Coríntios 12:27

Você, alguma vez, ao caminhar pela rua já passou por um lixo jogado e pensou que alguém deveria fazer algo a respeito? Infelizmente, se você é seguidor de Jesus, você é alguém. É comigo e com você! Há essa pequena, mas muito importante frase no texto de Mateus, em que ele afirma que até mesmo o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Jesus, o criador dos Céus e da Terra veio ao mundo que Ele mesmo criou para servir. Isso é incrível! Ele veio para dominar? Não, para servir. Ele não pensou consigo mesmo: alguém tinha que fazer algo sobre esse planeta. Mas: “Eu tenho que fazer algo a respeito desse mundo”. 

Em 1 Coríntios 12:27 lemos: “Juntos, todos vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte dele.” Nós representamos o Corpo de Cristo hoje. Com a Sua própria vida, Ele nos convida a fazer o mesmo. A vida do seguidor de Jesus é aquela que tem este pensamento: Eu deveria fazer algo a respeito!

Então, amanhã e nas próximas semanas você terá oportunidades grandes e pequenas de servir pessoas ao seu redor em sua vida cansada, ocupada e cheia de estresse. Você será tentado a pensar que alguém deveria fazer algo a respeito. Mas lembre-se que você é alguém e não é qualquer pessoa – mas é parte do Corpo de Cristo, Aquele que veio para servir. 

Darren Youngstrom

Reflita:

  • Quais são as suas responsabilidades com a criação? Como nós podemos viver de maneira diferente para cuidar melhor da criação de Deus?
  • Jesus disse que o Segundo maior mandamento é amar o outro como nós mesmos (Mateus 22:36-39). Como nós podemos fazer isso na prática em nossas vidas? O que você pode fazer em seu trabalho para fazer isso uma realidade?
  • Leia 1 Coríntios 12:27. Qual parte do corpo de Cristo você tem ocupado? Como você tem usado seus dons e talentos para contribuir com o Corpo?
  • Como podemos servirmos melhor um ao outro? O que impede você de sair de sua zona de conforto e se envolver nos eventos e pessoas ao seu redor?