Quando eu era pequena, assistia a um programa chamado O bairro do Sr. Rogers todos os dias. Fred Rogers era um homem inspirador que acreditava na missão de ajudar as crianças a crescerem como seres humanos confiantes, competentes, carinhosos e amorosos. É fascinante saber que a citação: “a vida é para servir” são palavras que inspiraram em tudo Fred Rogers. Depois de ver essas palavras enquanto estudava, ele as carregou em sua carteira por muitos anos. A vida é para servir, me lembra Mateus 20:28: “Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos” – Jesus, o Rei dos Reis, entregou Sua vida para servir. Vemos na Bíblia inúmeros exemplos de como Jesus serviu; Mateus 14:14 fala de como Jesus teve compaixão e curou os enfermos, em João 13 apresenta Jesus lavando os pés de Seus discípulos. Jesus oferece perdão a todos nós e o maior ato de serviço Ele ofereceu ao morrer na cruz por nossos pecados e ressuscitar por todos nós.

Já que a vida de Jesus foi para o serviço, todos nós – como cristãos- somos chamados a refletir Jesus da maneira que vivemos. Sua vida é para servir! De que maneiras você poderia servir aos outros? Ore sobre isso e pergunte a Deus onde Ele pode usá-lo. Servir ao próximo nos dá a oportunidade de ser mais semelhante a Jesus e também mostrar a todos quem é Jesus e o amor que Ele tem para todos nós.

Reflita:

  • Você vê o Cristianismo como uma religião? Explique.
  • O que faz o Cristianismo ser diferente de outras religiões ou crenças?
  • Como nosso relacionamento com Deus pode influenciar nosso relacionamento com nossa família, amigos, colegas e desconhecidos?
  • Como nós devemos ver as outras pessoas, crentes e não crentes? Como isso deve mudar nossas ações em relação às pessoas que encontramos?

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais