Uma informação importante sobre a maioria dos povos indígenas é que eles procuram manter-se em seu espaço, pois cuidam, preservam e cultivam alimentos no lugar onde vivem. O problema, na maioria dos casos, é a distância até um hospital para situações de emergência médica. Em especial os  Caiuás, pois em sua cultura a conexão entre os familiares é muito grande, e um parente não pode morrer longe de sua família ou sozinho, pois não teria um destino pós-morte. Então, em respeito ao laço cultural familiar, mas estendendo a mão para cuidar das vidas a Missão Evangélica Caiuá realiza trabalhos assistenciais na área de saúde através do Hospital e Maternidade Indígena Porta da Esperança e trabalha na formação dos índios por meio de institutos bíblicos de capacitação e escolas de ensino fundamental e médio. 

O povo Caiuá expressou sua voz de sofrimento que ecoava de seus corações, e Deus ouviu, Ele enviou o consolo e ajuda que eram necessários.

Assista agora ao documentário que Ministérios Pão Diário criou e saiba mais a respeito dessa cultura e como ela foi preservada e cuidada por Deus. 

Esse documentário, em formato de curta-metragem, Mitã Rory — Criança Feliz — foi um dos 300 selecionados, entre mais de 10.000 filmes enviados de todas as partes do mundo, para ser exibido no Short Film Corner, no 71° Festival de Cannes, na França; como também no Around International Film Festival de Amsterdam. Mas não parou por aí! Esse documentário também foi selecionado pelo Festival de Amsterdam de curta-metragem na Holanda.

O respeito e cuidado com o povo e sua cultura impactou muitos países, conheça você também os Caiuás e seja uma voz que ora por eles.

Contribua com esse projeto. Que sua voz ecoe nessa história!

Contribua com esse projeto. Que sua voz ecoe nessa história!

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais