Voluntariado

Voluntariado

O jornal a Gazeta do Povo publicou recentemente uma matéria interessante, tendo como fonte dados do Banco Mundial, John Hopkins University. Nos resultados apresentados elaborou-se uma lista de 36 países, no qual o Brasil ocupa a 30.ª posição com apenas 1,6% de trabalho voluntário, atrás de muitos países, entre eles: Colômbia, Uganda e Quênia.

O texto apresentou razões pelas quais o brasileiro não adere ao voluntariado. Entre eles, a herança de uma cultura monárquica em que os museus, universidades, escolas são todas dependentes do estado; preocupações pessoais e falta de informação de empresas sérias.

Voluntários Ministério Pão Diário

Ministérios Pão Diário trabalha há muitos anos com voluntários ao redor do mundo.  Recebemos com muito carinho, o auxílio de mais de 900 voluntários ao redor do mundo, destes, 38 servem no Brasil.

São voluntários tradutores, revisores, profissionais liberais, aposentados, digitadores e muitos outros.

Seja preparando pacotes de livretos de evangelismo, digitando informações de pessoas que se inscrevem para receber materiais e conhecer sobre Jesus aos profissionais que traduzem e revisam materiais para línguas pouco conhecidas e de povos quase extintos.

Em Ministério Pão Diário, o voluntário é parte da família e assim como os funcionários partilham as bênçãos de Deus e querem dividir seu conhecimento e talento colocando-o a serviço do reino de Deus.

Convidamos a fazer parte deste time. Para mais informações mande um e-mail para brasil@paodiario.org.

Edilson Freitas
Diretor Ministérios Pão Diário

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais