Visita Pastor Juarez IPB

Visita Pastor Juarez IPB

Olá amigos de Ministérios Pão Diário, no dia 06/05/2010 recebemos aqui no escritório de Curitiba, a visita do pastor Juarez Marcondes, ele é pastor titular da Igreja Presbiteriana do Brasil aqui em nossa cidade, e veio até nós para ministrar a Palavra de Deus aos colaboradores e voluntários. Foi um momento muito gostoso em que nos nutriu espiritualmente. Vou compartilhar com vocês o que ouvimos hoje.

O pastor Juarez começou nos contando um pouquinho do seu ministério pastoral iniciado 30 anos atrás, contou que como pastor já participou de diversos setores da comunidade: como saúde; segurança; educação e principalmente como um difusor da literatura cristã. Segundo suas palavras “ela – a palavra – vai aonde não podemos ir”.

Ele nos disse que todos os dias são dias de celebração e que 06/05/2010 é o dia do cartógrafo (profissional que desenha mapas), como é importante o trabalho dele, não? Sempre precisamos nos localizar e saber por onde andamos e o recurso para melhor nos localizarmos é um mapa. (Parabéns a todos os cartógrafos).

Ele trouxe também o texto bíblico de Isaías 30:21 que diz: “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.”
Quantas vezes nos sentimos vazios, desanimados e até mesmo perdidos em nosso andar diário, como somos esquecidos… Deus usa a Sua palavra para nos dizer: “…não te esqueças, te lembres…” e tantas outras expressões que nos exortam a lembrarmos das coisas necessárias. Devemos confiar que Deus está no controle de tudo e que nossos ouvidos perceberão quando o rumo é certo.

A grande lição que podemos tirar deste versículo, é a segurança de que o Senhor não vai nos deixar e que de maneira gentil e amável nos conduzirá e nos mostrará o caminho. Se pensarmos em nosso dia-a-dia, muitas vezes não temos paciência com o nosso próximo em mostrar o caminho, em conduzir, apenas dizemos, ou até mesmo gritamos “VOCÊ ESTÁ ERRADO!”.
Porém neste texto Deus nos conduz gentil e sutilmente ao caminho certo. Deus é o cartógrafo-mor, que traçou a rota para cada um de nós. Passaremos por vales, subidas, descidas, caminhos fáceis e difíceis. Mesmo com todos os percalços no caminho devemos nos manter nele, seguir a rota que nos foi proposta. Às vezes queremos atalhos para ir mais rápido, mas no final das contas este atalho pode ser mais demorado do que imaginamos, pois não sabemos o que está à nossa frente e pode nos derrubar.
Sigamos o caminho que nos foi proposto, enfrentando todos os percalços existentes sem pegarmos nenhum atalho.

Agradecemos ao pastor Juarez por esta palavra edificante.

A você querido leitor, desejamos que Deus abençoe grandemente o seu dia e que quando for se desviar tanto para direita, quanto para esquerda você possa ouvir essa voz gentil e suave conduzindo-o novamente ao caminho certo.