Estudantes?

São aqueles com buscas diversificadas, mas que se assemelham em vários pontos; aqueles que anseiam encontrar a si mesmo e um propósito para o qual possam significar sua vida. No entanto, ao mesmo tempo, são aqueles que sofrem ao pensar no dia de amanhã, que sofrem para se encaixar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e fragmentado. 

Diante de tal realidade, para eles, os estudantes, criamos o Projeto Pão Diário Universitários (PDU), com o objetivo de compreender suas demandas e desenvolver estratégias para ajudá-los a se encontrar em Cristo e assim conhecer melhor a si mesmo e a Deus. Sendo assim, a preocupação com o amanhã se tornará uma firme esperança no Salvador, pois, independentemente do curso, área de estudo, ou faculdade/universidade, eles podem encontrar o que precisam e buscam em Cristo para dar seguimento a jornada. Logo, o PDU nasceu para alcançar essa geração de estudantes brasileiros com o amor de Deus e levá-los à real compressão de quem são em Cristo.

Baixe gratuitamente o novo aplicativo do Pão Diário Universitários!

Devocional Pão Diário, plano de leitura, podcasts, vídeos, notícias, projetos de parceiros e muito mais!

Maturidade Espiritual

Este devocional, composto por 52 reflexões semanais, é escrito por universitários que, dentro dos seus contextos, enfrentam suas lutas e dilemas. Ele faz parte do Projeto Pão Diário Universitários (PDU), que tem como objetivo compreender as demandas dos estudantes e desenvolver estratégias para ajudá-los a se encontrarem em Cristo e assim conhecerem melhor a si mesmos e a Deus.

Este é o terceiro volume do Conexão Universitária. O foco desta publicação é a integralidade da vida cristã. O livro é organizado em cinco temas que abordam dualidades, disciplinas espirituais, dons, o fruto do Espírito e a Igreja, a serem discutidos durante cada semana.

Maturidade Espiritual - Conexão Universitária - Pão Diário

Conexão Universitária

52 REFLEXÕES DE UNIVERSITÁRIOS PARA UNIVERSITÁRIOS

Volume 2

São 52 meditações, uma para cada semana do ano, escritas por universitários de diversos cursos para qualquer jovem estudante, universitário ou não. Cada meditação foi elaborada a partir da realidade do ambiente acadêmico em que os alunos estão inseridos, discutindo temas relevantes para este público, como ansiedade, mercado de trabalho, identidade, função social da profissão e a resposta do cristão ante os desafios ambientais, éticos e culturais da nossa época. Além da temática semanal, as reflexões trazem textos bíblicos e questões para debate, para o aprofundamento no assunto e aplicação pessoal.

Volume 1

Escrito por jovens universitários para jovens universitários, a obra é resultado de esforços para manter a unidade cristã nos ambientes acadêmicos. Diferentes líderes de diversos cursos escreveram devocionais semanais para os grupos cristãos, dentro desse contexto, com o objetivo de ajudar os jovens a caminhar com Deus, entender Seus desígnios e agir conforme a Sua vontade soberana. A Rede Universitária é a conexão entre grupos cristãos, em ambientes de ensino regular e acadêmico. Formada por jovens de diferentes denominações, a Rede promove a visão do Reino de Deus e busca a aproximação entre as igrejas e outras instituições da sociedade, pois entende e acredita que cada pessoa é importante e que os meios acadêmicos precisam ser alcançados com o amor de Deus. Que você, universitário, seja edificado e desafiado a viver para e em Cristo.

Para alcançar os estudantes brasileiros em suas diversas áreas contamos com vários parceiros que já tem atuado em nossa nação com conteúdos diversos.

 

  • Um deles é YesHeis, o yesHEis é uma iniciativa da Christian Vision** (CV), uma organização cristã global sem fins lucrativos, que tem o evangelismo como centro de suas atividades, para esse fim, a CV desenvolveu plataformas de digitais eficazes e iniciativas locais para apresentar Jesus às pessoas e mobilizar os cristãos a compartilharem sua fé. 
  • A ABC2, nosso parceiro que tem como missão operar como uma embaixada de sentido entre o universo da fé cristã e o universo da ciência. Nesta qualidade, ela promoverá o diálogo aberto, honesto e respeitoso entre estes dois campos, tendo sempre em conta a liberdade e a soberania das respectivas esferas sociais e as finalidades intrínsecas e próprias de cada esfera, mas buscando o avanço do conhecimento integral acerca do homem e sua relação com Deus e a natureza, a partir de uma perspectiva cristã.
  • Escola do Discípulo, uma escola teológica, cuja igreja local é a Primeira Igreja Batista de Campo Grande/MS. Sonham em formar cristãos intelectualmente robustos e espiritualmente vibrantes, capazes de serem os mestres que edificarão a próxima geração e sua própria igreja local.
  • REDE, rede universitária um movimento criado a partir da Semana de Avivamento (SDA) para construir a unidade entre os diferentes grupos e movimentos existentes nas universidades e faculdades de Curitiba, e que tem se expandido para outras regiões do país.
  • Bible Project, que tem por missão ajudar as pessoas a conhecer a Bíblia como uma história unificada que leva a Jesus;
  • Parábolas Geek, o projeto tem o objetivo de contextualizar o Evangelho para esta geração através da Cultura, em suas mais diferentes formas, como uma ferramenta útil para que a Palavra de Deus possa ser compreendida de maneira didática, mantendo a coerência teológica da mensagem.
  • ALLY, Aliança de Pequenos Missionários unidos pela causa de Cristo!

 

Nosso objetivo com as parcerias é apresentar a unidade que existe no corpo de Cristo e manter os estudantes conectados a tais conteúdos tão edificantes dentro do aplicativo Pão Diário Universitários



MATURIDADE ESPIRITUAL

CONEXÃO UNIVERSITÁRIA

REDIMINDO PROFISSÕES