Uma mulher extraordinária! Corrie ten Boom

Corrie sobreviveu ao campo de concentração nazista e foi considerada uma “Heroína de Guerra”. Ela foi uma mulher extraordinária, e hoje podemos aprender com sua história.

Além do legado histórico com o salvamento de tantas vidas, às custas de seu próprio martírio, do qual saiu fortalecida, Corrie ten Boom ensinou ao mundo sobre o poder da fé em Cristo, em meio aos maiores sofrimentos e perdas, e sobre o perdão, resultante de um coração próximo a Deus.

Vamos juntos relembrar os detalhes da história dessa mulher admirável que dizia:

“Minha vida é como uma tapeçaria entre mim e meu Deus, não escolho as cores com as quais Ele está constantemente tecendo. Com frequência Ele tece a tristeza; e eu, em orgulho insensato, esqueço que Ele vê a parte de cima, e eu, a de baixo.”

Em “Refúgio Secreto ela escreve sobre essa experiência. Este é um livro para aqueles cuja a alma está esfarrapada e exausta, e para cada indivíduo que precisa enfrentar as garras de seu próprio sofrimento.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a família de Corrie ten Boom era proprietária de uma relojoaria na Holanda e eles faziam parte de um grupo de resistência que trabalhava ativamente para proteger as famílias judias. Por fim, a família ten Boom foi enviada a um campo de concentração, onde o patriarca morreu dez dias depois. A irmã de Corrie, Betsie, também morreu no campo. Enquanto estavam juntas, a fé que Betsie demonstrava ajudou a fortalecer Corrie.

Essa fé levou Corrie a perdoar até mesmo os homens cruéis que serviam como guardas durante os seus dias de campo de concentração. Ainda que o ódio e o desejo de vingança continuassem a destruir muitas vidas muito tempo depois do fim dos campos de concentração, Corrie conhecia a verdade: O ódio fere mais quem odeia do que a pessoa odiada, independentemente do quanto se possa justificá-lo.

Uma mulher extraordinária! Em seu coração havia uma proclamação que ecoava em sua fala: “Jesus venceu”, dessa forma ela também venceu, pois viveu para Cristo.

A sua história pessoal pode ser muito diferente da caminhada de Corrie, mas você também precisa enfrentar desafios em sua jornada por esse mundo. Ou, quem sabe, você conhece mulheres que inspiram sua vida com os passos de fé que elas dão diariamente.

Conhecemos várias mulheres extraordinárias, que possamos valorizar a vida e as batalhas de cada uma delas!

Compartilhe este artigo para abençoar a vida de alguém ou para demonstrar sua admiração por quem permanece firme em seus desafios.

Corrie ten Boom

Saiba mais sobre a autora