Bem-vindo à edição de agosto do estudo Descobrindo a Palavra de Ministérios Pão Diário. O assunto deste mês se concentra na generosidade e é oferecido por várias pessoas que trabalham com a igreja na África. Este recurso foi desenvolvido para ajudá-lo a entender como você pode viver melhor uma vida de generosidade de maneira significativa e eficaz.

Quando se trata de generosidade, acreditamos que sua fonte e autor é o próprio Deus. Para ser generoso ou pensar em generosidade, devemos sempre pensar em como Deus é generoso. Pense no ar que você está respirando, pense nas árvores que são fontes de oxigênio para você, pense em todo o universo coordenado para lhe servir. Você não tem qualquer contribuição. Você é o convidado!

É assim a generosidade. É abundante, não é calculada, não é multiplicada, nem subtraída. Não há matemática na generosidade. É um presente. Está embutida nele. Você não pode realmente separar Deus da generosidade.

As Escrituras demonstram expressão de generosidade em 2 Coríntios 8. As pessoas na igreja da Macedônia, apesar de suas provações e sua pobreza, “transbordaram em rica generosidade” (v.2). A generosidade ali tinha uma descrição – não apenas o que podiam” e “ muito além disso”. E, no versículo dois, eles fizeram isso com alegria transbordante.

Quando você começa com essa premissa de que Deus é o dono de tudo e você só existe no que é e no que tem por causa dele, então ser tão generoso quanto Deus só pode colocá-lo em uma posição melhor em sua vida. O doador é verdadeiramente elevado, começando com a natureza no coração de ser como Ele em generosidade. Esta abundância começa com o reconhecimento daquele que possui tudo e, antes de tudo, doa.

É a generosidade que nos permitirá manter um equilíbrio dentro do ministério e ser um pouco mais humanos diante da vida e dos problemas dos outros. A generosidade pode ser definida como a ação de ajudar os outros incondicionalmente e sem limites. Sem limite inclui elementos para o financeiro, para o físico, para o material e também sem limites para sua generosidade moral divina.

Qual é a nossa expectativa para nossa generosidade em poços, água, tempo e recursos? Relacionamento com a comunidade para alcançar para o Reino. Toda generosidade tem o potencial de 2 Coríntios 8 e 9. Toda generosidade tem o impacto potencial para os relacionamentos do Reino, como bem sabemos pela generosidade suprema da vida de Jesus e nosso relacionamento a partir disso.