Bem-vindos à edição de fevereiro do Descobrindo a Palavra do Pão Diário. Nosso tema deste mês é Encorajamento e o conteúdo consiste em um artigo e quatro devocionais relacionados ao tema.

Lembrando que este é um estudo global, que está sendo trabalhado por todos os escritórios de Ministérios Pão Diário ao redor do mundo durante 4 anos! A cada novo mês um tema diferente para que você possa realizar um estudo bíblico de forma individual ou em grupo.

Confira agora os estudos de fevereiro!

Falando para encorajar

Abraham Lincoln lidera as pesquisas como o presidente mais popular dos Estados Unidos em todos os tempos. Sua presidência conturbada teve seu ápice em meio à luta com a depressão que durou a vida toda, um colapso nervoso e vizinhos que eram conhecidos por terem ficado monitorando sua vida na juventude, por ele ter representado risco à própria vida na época.

Então, como ele conseguiu? Na noite de seu assassinato, os bolsos de Lincoln estavam cheios de recortes de jornal que o elogiavam, falavam de sua liderança e de seu impacto positivo.

Todos nós precisamos de encorajamento. O autor de Hebreus diz: “Pensemos em como motivar uns aos outros na prática do amor e das boas obras. E não deixemos de nos reunir, como fazem alguns, mas encorajemo-nos mutuamente, sobretudo agora que o dia está próximo” (10:24-25).

Efésios 4:29 diz:Evitem o linguajar sujo e insultante. Que todas as suas palavras sejam boas e úteis, a fim de dar ânimo àqueles que as ouvirem.” Imagine o que poderia acontecer se pudéssemos viver de acordo com isso em nossas casas, igrejas e comunidades?

Não se isole. Hebreus 10:25 nos adverte a não desistirmos de nos reunir. Jesus não se isolou, Ele reuniu um grupo de pessoas para compartilhar Sua vida e ministério e pediu aos Seus amigos mais próximos para vigiar e orar com Ele no momento em que mais precisou. Se Jesus buscou esse tipo de apoio, nós também devemos!

Sejamos intencionais em relação ao encorajar uns aos outros ao caminharmos juntos, para que ninguém ande sozinho. 

Trecho extraído do livreto Descobrindo a Palavra Words Matter (Palavras Importam)

Com nossa esperança garantida em Cristo, podemos experimentar o combustível cheio de energia que precisamos para perseverar: encorajamento mútuo dentro da comunhão dos crentes. Quando um irmão em Cristo duvida, outros cristãos podem oferecer afirmação e confiança. À medida que Deus nos fortalece, Seu povo, podemos oferecer o poder do encorajamento mútuo uns aos outros.

Nuvens podem ajuntar-se, mas o SENHOR pode soprá-las para longe. Uma vez que Deus não falhará comigo, minha fé não falhará e, como Ele não me abandonará, eu também não o abandonarei. Ó, que tenhamos uma fé repousante!

A profunda amizade entre Davi e Jônatas resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias, evidenciada quando Jônatas foi contra seu pai, o rei Saul, e até colocou em risco sua própria vida para salvar Davi (1 SAMUEL 20). Embora Jônatas fosse o príncipe herdeiro, ele encorajou Davi garantindo sua segurança e afirmando que ele seria o próximo rei (23:17).

As formas amorosas de Deus nos confortar são muitas e variadas. Ele pode nos dar um versículo das Escrituras que nos encoraja a continuar, ou pode pedir a alguém que envie uma nota especial ou a um amigo que nos dê um telefonema que toque nosso espírito.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais