Bem-vindo à edição de maio do Descobrindo a Palavra do Pão Diário. Nosso tópico deste mês se concentra no evangelismo e é retirado do estudo bíblico: Como posso compartilhar minha fé sem discutir? por Bill Fay. Este recurso foi criado para ajudá-lo a entender como você pode compartilhar melhor sua fé com outras pessoas de maneira significativa e eficaz.

O objetivo aqui não é pregar, mas permitir que o Espírito Santo traga convicção à medida que a pessoa lê e pensa sobre as verdades das Escrituras.

Deus usa as Escrituras para mudar a vida das pessoas. O próximo passo para compartilhar sua fé sem discussão é baseado em dois princípios. A primeira é de Romanos 10:17, “A fé vem pelo ouvir”. E o segundo princípio é encontrado em Lucas 10:26, que parafraseio: “O que isso diz a você?” O Espírito Santo fará o convencimento e o convencer.

Esta é a parte que muitos de nós mais tememos – o chamado para uma decisão. Aqui está como fazê-lo.

Quando você fala com as pessoas sobre confiar em Cristo, você ouve objeções, razões pelas quais elas não querem acreditar. Ao lidar com suas objeções, a palavra-chave que você precisa lembrar é por quê.