A essência do que estamos falando este mês é o perdão dos pecados. Celebramos poder olhar para o fato de que nossos pecados foram perdoados. Para isso, escolhemos quatro artigos diferentes do Pão Diário, e esperamos que, à medida que você os leia e veja as perguntas, seja capaz de celebrar o fato de que recebeu o perdão dos pecados — que é uma realidade de todo aquele que crê em Cristo.

Você pode usar este recurso de forma individual ou em grupo, comece agora!

Quando o módulo lunar Apollo 11 posou no Mare Tranquillitatis (ou mar da tranquilidade) na Lua em 20 de julho de 1969, os viajantes do espaço tiraram um tempo para se recuperar antes de pisarem na superfície lunar. O astronauta Buzz Aldrin recebeu permissão para levar consigo pão e vinho a fim de celebrar a Ceia. Após fazer a leitura bíblica, ele experimentou os primeiros alimentos consumidos na Lua. Mais tarde, escreveu: “Servi o vinho no cálice que a nossa igreja tinha me dado. Na gravidade de um sexto em comparação à da Terra, o vinho deslizou lenta e graciosamente na lateral do copo.” Não importa onde estivermos, podemos celebrar nossa fé no Único ressurreto salvador que há de vir — Jesus Cristo — com toda confiança.

Qual foi uma refeição memorável que você recentemente compartilhou com outros? Ao compartilhar da comida hoje, separe um momento para pensar no Deus que criou tanto a boca quanto o estômago e oferece o alimento a você como Sua linguagem de amor, faça isso em celebração à fidelidade divina. O nosso Deus celebra com quem é fiel, combinando Sua perfeita provisão às nossas grandes necessidades, dizendo: “Eu te amo.”

Mesmo que estejamos ansiosos pela salvação dos nossos entes queridos, podemos confiar que Deus os ama ainda mais do que nós. Ele deseja renovar a nossa vida e a nossa casa toda.

Considere as suas habilidades. Como você poderia apreciá-las ainda mais, e como poderia usá-las de maneira diferente, se tivesse sido milagrosamente curado? Agora, considere isso: Se você acredita em Jesus, Ele o curou espiritualmente e o resgatou de seus pecados.