Bem-vindos à edição de julho do estudo bíblico Descobrindo a Palavra, de Ministérios Pão Diário. Neste mês, o tema se concentra em conhecer Deus através de Sua criação foi retirado do livreto Get Outside (Vá para fora). Esperamos que este recurso o ajude a crescer em seu relacionamento com Deus e a apreciar o mundo ao seu redor.

"Olhei para o céu noturno e perdi a respiração Como é lindo, meu Deus, as maravilhas de Tuas mãos! O céu tão escuro, as estrelas tão brilhantes — eles pareciam se aproximar. Era tão interminável e profundo que senti o medo apunhalar. Eu me senti tão insignificante, tão humilde e limitada, Minha alma doía tentando, mas sem compreender nada. A ciência nos dá razões de peso para as estrelas e a imensidão, Mas acho que a resposta é simples e melhor é a minha razão!

Na minha opinião, há duas maneiras primárias de temer a criação. Primeiro, quando estamos distantes ao ar livre, o medo prudente serve a um propósito dado por Deus. Quanto ao outro tipo de medo, bem, não é realmente amedrontador. Refiro-me aqui ao temor sagrado, que no sentido bíblico é mais parecido com a reverência. O medo prudente e o temor sagrado podem parecer opostos. Na verdade, podem ser complementares.

A revelação que veio a Elias no Monte Horebe foi do tipo silencioso que apenas uma pessoa sintonizada com a maravilha poderia perceber. Poucos de nós podem se retirar para uma montanha e orar como Jesus e os profetas muitas vezes fizeram nas Escrituras. O que podemos fazer é olhar de novo para o nosso entorno e pensar em algo que tem estado esperando lá o tempo todo.

Você se vê como um zelador da criação de Deus? Se sim, qual o papel que você desempenha no controle da poluição, no tratamento ético dos animais ou em outras questões ecológicas?