Bem-vindo à edição de abril do Descobrindo a Palavra de Ministério do Pão Diário. Nosso tema deste mês se concentra no desenvolvimento de um caráter mais amoroso. O conteúdo vem de um devocional baseado no livro de Eclesiastes. Esperamos que este recurso o ajude a entender melhor como desenvolver uma atitude mais amorosa como seguidor de Jesus Cristo.

Com Deus, os momentos dolorosos não precisam servir como lembrete do sofrimento que existe neste mundo. Em vez disso, eles podem ser um lembrete e um testemunho de como Deus nos cura, nos conforta e nos provê. No devido tempo, Deus pode reescrever qualquer dor e aflição, passada ou presente, em algo belo.

Eclesiastes 6 traça um quadro sombrio da condição humana. O escritor deste livro de sabedoria refere-se à luta terrena para satisfazer nossos desejos como “correr atrás do vento” (v.9). Talvez você também se encontre em um momento de saudade. Se sim, tente buscar relacionamentos significativos nos quais Deus o colocou. Somos feitos para relacionamentos, e vale a pena celebrar a alegria que eles trazem ao honrar o Senhor.

Em vez de esperar que os relacionamentos me deem os resultados que quero, posso cuidar de outras pessoas apenas porque Deus as criou e as valoriza, e porque sou testemunha de Sua bondade e amor.

Durante os momentos em que fui tentado a atacar alguém com palavras impacientes ou raivosas, sou grato pelo Espírito Santo que me ajudou a segurar minha língua e, em vez disso, me dá palavras para uma resposta gentil (Provérbios 15:1), que quase sempre evitava a raiva.