Segurança em Jesus – Dia 10

Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor. – 2 CORÍNTIOS 5:8

Conversei com um senhor cuja esposa havia falecido, e ele compartilhou algo que um amigo lhe havia dito: “Lamento a perda da sua esposa”, ao que ele respondeu: “Eu não a perdi; sei exatamente onde ela está!” Para uns, tal afirmação pode parecer bastante ousada ou mesmo irreverente. Com tantas teorias sobre a vida após a morte, alguém poderia questionar-se como podemos ter verdadeira certeza para onde nossos entes queridos vão após a morte, isso para não falarmos sobre onde nós mesmos iremos.

Contudo, a confiança é um sentimento bem adequado aos cristãos. Temos a segurança, dada pela Palavra de Deus, que afirma que quando morrermos, iremos imediatamente estar com o nosso Senhor (2 CORÍNTIOS 5:8). Felizmente, isto é mais do que apenas uma ilusão. Está fundamentado na realidade histórica de Jesus, que veio e morreu para cancelar a nossa penalidade pelo pecado, para que pudéssemos receber a vida eterna (Romanos 6:23). Portanto, Ele nos provou que existe vida após a morte ao sair do Seu túmulo e ascender ao céu, onde, como o Senhor prometeu, está preparando um lugar para nós (João 14:2).

Como os benefícios da vida eterna não se encontram neste mundo, podemos dizer ousadamente, com Paulo, que “…estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor” (2 CORÍNTIOS 5:8). —JMS

A maior alegria da vida é a já comprovada “esperança da eternidade”.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais