Reunião entre RTM e Pão Diário reafirma parceria entre organizações

Reunião entre RTM e Pão Diário reafirma parceria entre organizações

No dia 29 de novembro de 2016 foi realizada uma reunião na sede de Ministérios Pão Diário, antiga Ministérios RBC, em Curitiba (PR), com a presença de Luis G. Seoane — Vice-Presidente Sênior do Our Daily Bread Ministries, Edilson Freitas — Presidente do Ministério Pão Diário no Brasil, Klaus G. Rempel — Presidente da Rádio Transmundial e Valdir Pydd — Diretor Executivo da Rádio Transmundial. O objetivo da reunião foi a reconciliação e o restabelecimento de um relacionamento cordial e respeitoso entre as duas missões, tendo em vista o distanciamento ocorrido por motivo da disputa do nome do devocional Pão Diário, que aconteceu no ano de 1997.

Rádio Transmundial, na palavra do presidente Klaus G. Rempel, pediu perdão pela atitude das pessoas que estavam na direção executiva da RTM por ocasião da mencionada disputa. Assim como Edilson Freitas, em nome de Ministério Pão Diário, pediu perdão por algo que possa, por parte de algum funcionário desse Ministério, ter soado ofensivo ou causado mágoa à RTM.

Ficou registrado pelos irmãos de Ministérios Pão Diário, que o motivo do processo junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial foi simplesmente para recuperar a marca Pão Diário, pertencente a esta missão em todo o mundo.

A reunião foi encerrada com oração num ambiente muito agradável e espiritual, debaixo da orientação de Filipenses 3: 13,14: ...mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.