Quando até mesmo o básico para se viver é negado, temos que orar! Ore pela Síria

A economia da Síria simplesmente ruiu na década passada devido ao impacto da Guerra Civil. Os setores da agricultura, pecuária, recursos minerais e indústria foram devastados e arrastaram a nação para uma crise social e econômica sem precedentes. Talvez seja difícil compreender o tamanho desse dano, mas um exemplo simples poderá ajudá-lo a ver quão grande é o problema. Aqui no Brasil, conseguimos comprar o que necessitamos na esquina de nossa casa, mas com tantos setores prejudicados na Síria, nem residência adequada e muito menos mercados para fornecer qualquer tipo de alimento são de fácil acesso. Isso principalmente porque o governo e manifestantes também fazem uso do controle desses lugares para dominarem o conflito, e a população fica no meio, sofrendo, pois até mesmo o básico é negado aos cidadãos. Segundo um relatório de 2016, divulgado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), a recuperação do país pode levar até 20 anos para ser concluída. O relatório ainda afirma: “Reconstruir a infraestrutura física danificada será uma tarefa monumental, mas reconstruir o capital humano e a coesão social será um desafio ainda maior e mais duradouro”.

Quão importante é a recuperação econômica da Síria? Muito, pois se a economia for restabelecida, os empregos poderão ser retomados, as famílias que estão refugiadas poderão voltar para Síria e os cidadãos não serão privados de seus direitos básicos.

Para mudar a situação econômica da Síria você pode orar. Talvez não possa enviar recursos ou mensagens de encorajamento para os cidadãos. Mas você pode separar tempo diário com Deus para interceder pela nação.

Motivos de oração:

  • Oremos para que o governo tome decisões que visem o melhor para a população e para o futuro do país.
  • Que o Senhor restabeleça as famílias destruídas. Que com a economia se recuperando as famílias possam ter a chance de retornar a seus lares, reencontrar seus familiares.
  • Que o apoio humanitário de outros países chegue até os cidadãos necessitados.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais