“O ministro da Palavra ocupa um lugar importante na obra de Deus. Há princípios definidos que devem ser aprendidos por aqueles que pregam a Palavra de Deus e servem as pessoas por meio dela. (…) Aprendemos na Bíblia que Deus tem uma obra primordial para realizar na Terra, que é proclamar Sua própria Palavra. Se a Palavra de Deus for deixada de lado, então não sobra quase nada a ser feito na obra de Deus. Sem Palavra não há obra. Quando a Palavra é eliminada, a obra é reduzida a praticamente zero. Portanto, temos de reconhecer o lugar da Palavra de Deus em Sua obra.”

“O principal problema na Igreja hoje é a falta de ministros da Palavra. Não é a raridade da Palavra de Deus ou a falta de frequência das visões, mas sim a escassez daqueles indivíduos que podem ser usados pelo Senhor.”

“Toda a esterilidade, pobreza e corrupção que encontramos nas igrejas se devem ao elemento humano inadequado na Palavra de Deus. Que Deus possa encontrar aqueles que são quebrantados e humilhados para que Sua Palavra flua por meio deles. Nós estamos sempre tentando encontrar a Palavra de Deus, mas Deus está continuamente buscando aqueles que Ele possa usar. Nós buscamos a Palavra de Deus, mas Deus busca Seus ministros.” – Watchman Nee