Intencionais traz 365 meditações diárias baseadas nas 8 esferas de influência da sociedade (Família, Arte, Comunicação, Educação, Economia, Igreja, Governo, Ciência e Saúde). No final de cada texto, trazemos um desafio com uma sugestão de como colocar em prática aquilo que foi lido, levando o adolescente a não simplesmente refletir sobre o texto, mas a se mover e tomar uma atitude. O livro, apesar de ser categorizado como devocional, não substitui o seu tempo pessoal com Deus de oração, adoração e de leitura da Palavra.

Entendemos que ele pode ser um complemento, uma ferramenta que te auxilie a ter uma busca mais profunda e intencional, mas não algo para substituir o seu tempo devocional a Deus.

O livro surgiu com a ideia de que, como cristãos, devemos compreender nossa responsabilidade de levar o Reino de Deus onde quer que estejamos.

Entendemos que a fase da adolescência é a que mais recebe influência na formação de cada pessoa. É nesse período que surge a intensa busca de saber quem você é, por que está aqui e de ser aceito pela sociedade. Com esse livro, queremos conscientizar jovens e adolescentes sobre a existência das áreas de influência, alertar sobre a importância e a relação que temos com elas e impactar o mundo com valores do Reino de Deus.