Pouco se sabe acerca de Teonas, exceto que ele foi bispo de Alexandria desde o ano 281/2 até por volta do ano 300. Os estudiosos consideram espúria a Epistle to Lucianus (Epístola a Luciano).

Leia agora um de seus devocionais:

Memoriais

Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor

Mesmo que não fosse oferecido um prêmio aos que lutam pela verdadeira religião, a Verdade em si bastaria para persuadir aqueles que a amam a aceitarem qualquer perigo em favor dela. O santo apóstolo Paulo atesta isso. Ele diz: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Meu amigo, veja a chama desse afeto; veja a tocha do amor.

Paulo não cobiça o que é do Senhor. Eu só anseio por Ele, diz o apóstolo. E esse meu amor é insaciável. Eu me contentaria em abrir mão de todas as felicidades presentes e futuras, sim, sofrer e suportar todos os tipos de dor novamente para manter essa chama em mim com toda a sua intensidade. Paulo exemplificou isso em atos e em palavras, pois deixou para trás os memoriais de seus sofrimentos. Quando me lembro dele e dos demais patriarcas, profetas, apóstolos, mártires e sacerdotes, não posso deixar de deliciar-me com o que comumente consideramos desprezível. Fico envergonhado ao recordar-me de como aqueles que nunca aprenderam as lições que aprendemos, mas seguiram somente a natureza humana, conquistaram lugares de destaque na corrida da virtude.

Mesmo que não fosse oferecido um prêmio aos que lutam pela verdadeira religião, a Verdade em si bastaria para persuadir aqueles que a amam a aceitarem qualquer perigo em favor dela

Gostou? Garanta já seu exemplar!

Google Play
Apple Books
Amazon Kindle
Livro Físico