Conhecido como “Boca de Ouro” pela eloquência de seus sermões, Crisóstomo nasceu em Antioquia e foi criado por sua mãe, que se tornara viúva aos 20 anos. Ele se tornou um monge e, mais tarde, foi nomeado diácono (no ano 381) e sacerdote (no ano 386) em Antioquia. Sua “reputação como pregador aumentou, e, no ano 398, Crisóstomo foi nomeado, contra a sua vontade, bispo de Constantinopla. Seus sermões levaram a cidade a muitas crises, mas seus inimigos acabaram convencendo o imperador a exilá-lo em três ocasiões, e ele morreu no exílio. Os sermões de Crisóstomo, bem como seus comentários acerca da Bíblia, levaram muitos a considerá-lo o segundo maior patriarca da Igreja, após Agostinho.”

Leia agora um de seus devocionais:

A Misericórdia de Deus

Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto

Esta é a misericórdia de Deus: Ele nunca desvia Sua face de um arrependimento sincero. Se alguém que se tornou extremamente iníquo decide retornar ao caminho da santidade, Deus o aceita e o acolhe. Ele faz tudo que pode para restaurar essas pessoas à sua posição anterior. Porém, Deus demonstra misericórdia ainda maior: se alguém não demonstrar total arrependimento, ainda assim Ele não ignorará sua pequena e insignificante chance. Em vez disso, Ele até dá a essas pessoas uma grande recompensa. Isso fica evidente nas palavras do profeta Isaías acerca dos judeus: “Por causa da indignidade da sua cobiça, eu me indignei e feri o povo; escondi a face e indignei-me, mas, rebelde, seguiu ele o caminho da sua escolha. Tenho visto os seus caminhos e o sararei; também o guiarei e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos que dele choram”. E podemos citar também aquele rei mais ímpio [N.E.: Acabe, conforme 1 Reis 21:27-29.], que pecou sob a influência de sua esposa. Entretanto, quando tudo que ele fez foi chorar, vestir-se com pano de saco e condenar seu pecado, recebeu a misericórdia de Deus e foi libertado de todos os males que o ameaçavam.

Deus nunca desvia Sua face de um arrependimento sincero.

Gostou? Garanta já seu exemplar!

Google Play
Apple Books
Amazon Kindle
Livro Físico

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais