Nada se sabe acerca do início da vida de Cirilo. Ele foi ordenado presbítero em Jerusalém por volta do ano 343. Por volta de 348, Cirilo foi nomeado bispo de Jerusalém, posição que ocupou a despeito de ataques de líderes de outras seitas e de três diferentes exílios. Sua contribuição mais importante para a literatura cristã é a obra Catechetical Lectures (Palestras catequéticas), voltada a pessoas que desejam unir-se à Igreja. Suas mensagens enfatizavam a importância da morte e ressurreição de Jesus como a pedra angular da fé cristã.

Leia agora um de seus devocionais:

Aquiete-se

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra

O momento de confessar é agora. Confesse o que você fez em palavras ou ações, à noite ou durante o dia. Confesse enquanto é o tempo aceitável e receba um tesouro celestial no dia da salvação. …Elimine de sua mente todos os cuidados terrenos porque você está correndo pela sua alma. Você está abandonando totalmente as coisas do mundo. Porém, as coisas que está abandonando são pequenas, enquanto o que o Senhor está concedendo é grande. Abandone as coisas do presente e confie nas que estão por vir.

Você correu em círculos e se ocupou em vão com coisas mundanas? …“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”, diz a Escritura. Abstenha-se de dizer muitas palavras inúteis. Não calunie, nem de bom grado ouça os caluniadores. Em vez disso, corra imediatamente para a oração. Exercitando a negação de si mesmo, mostre que seu coração é forte. Limpe seu vaso para poder receber graça mais abundantemente, porque, embora a remissão de pecados seja igualmente oferecida a todos, a comunhão com o Espírito Santo é concedida em proporção à fé que cada pessoa demonstra. Se você trabalhar pouco, receberá pouco, mas, se trabalhar com afinco, a recompensa será grandiosa.

Gostou? Garanta já seu exemplar!

Google Play
Apple Books
Amazon Kindle
Livro Físico