Ambrósio foi o primeiro patriarca da Igreja Latina nascido em uma família cristã. Ele se dedicou a estudar a lei e foi recompensado ao ser nomeado governador do norte da Itália no ano 370. Quatro anos depois, o povo de Milão o nomeou bispo de sua cidade. Ambrósio enfrentou imperadores enquanto ensinava as verdades de Jesus semanalmente ao povo. Ele fez muito para promover o canto congregacional, foi fundamental para levar o jovem Agostinho a Jesus e compôs um influente livro acerca de ética cristã — On the Duties of the Church’s Servants (Sobre os deveres dos servos da Igreja). Outros escritos importantes de Ambrósio incluem On the Holy Spirit (Sobre o Espírito Santo), On the Incarnation (Sobre a encarnação) e On the Faith (Sobre a Fé).

Leia agora um de seus devocionais:

Perdoando os inimigos

Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes

É-nos necessário lembrar o valor da crença correta. É-me proveitoso saber que Cristo suportou as minhas doenças e se submeteu às minhas concupiscências pelo meu bem. Ele se tornou pecado e maldição por mim — isto é, por todos. Ele se humilhou e se tornou servo por mim. Ele é o Cordeiro, a Videira, a Rocha, o Servo e o Filho de uma serva por mim. Ele não conhece o Dia do Juízo, mas, pelo meu bem, não sabe o dia e a hora. Que remédio glorioso é ter consolo em Cristo! Porque Ele suportou essas coisas com enorme paciência pelo nosso bem — então, sem dúvida, podemos suportá-las com paciência comum simplesmente pela glória de Seu nome! Quem não aprenderia a perdoar seus inimigos ao ver que, mesmo na cruz, Cristo orou por aqueles que o perseguiam? Você não vê que as fraquezas de Cristo são a sua força? Então, por que pergunta a Ele sobre remédios para nós? As Suas lágrimas nos lavam e o Seu choro nos purifica. …Porém, se você começar a duvidar, desesperar-se-á, pois quanto maior é a afronta, maior gratidão é devida.

Gostou? Garanta já seu exemplar!

Google Play
Apple Books
Amazon Kindle
Livro Físico