O autor de Demonstrations (Demonstrações), uma série de obras em siríaco detalhando aspectos fundamentais da fé cristã, permaneceu desconhecido durante dois séculos após a sua tradução. Atualmente, os estudiosos determinaram que o autor foi Afraate, conhecido como “Sábio Persa”. Quase nada se sabe acerca da sua vida, exceto que ele era um teólogo cristão e, possivelmente, um bispo. A tradição medieval o aponta como diretor de um mosteiro em Mar Mathai, próximo à cidade de Nínive.

Leia agora um de seus devocionais:

Bom e fiel

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.​

Amado, aproximemo-nos da fé, pois seus poderes são enormes. Porque a fé transladou Enoque ao Céu… Ela propiciou que a estéril gerasse filhos. Livrou pessoas da espada. Tirou-nos do poço. Enriqueceu os pobres. Libertou os cativos. Livrou os perseguidos. Fez cair fogo.

Dividiu o mar. Fendeu a rocha e deu água para os sedentos beberem. Satisfez os famintos. Ressuscitou os mortos e os tirou do Sheol. Acalmou a tempestade. Curou os enfermos. Derrotou exércitos. Derrubou muralhas. Fechou a boca dos leões e inibiu as chamas da fornalha. Humilhou os orgulhosos e honrou os humildes… Após ler e aprender acerca das obras da fé, você pode ser como o solo cultivado em que a boa semente caiu, pois produziu frutos a trinta, a sessenta e a cem por um. Então, quando você chegar ao seu Senhor, Ele o chamará de servo bom, prudente e fiel. Assim, por causa da fé dele que é abundante em seu ser, você entrará no reino do seu Senhor.

“Amado, aproximemo-nos da fé, pois seus poderes são enormes.”

Gostou? Garanta já seu exemplar!

Google Play
Apple Books
Amazon Kindle
Livro Físico