Esta coleção é composta por três relevantes obras que abordam aspectos essenciais da mentoria: A Escolha aborda a postura dos líderes na realização da obra do Senhor; O Conselho apresenta uma perspectiva bíblica sobre a governança; O Semeador trata da angariação de fundos e da mordomia para a obra do Reino de Deus.

A Escolha

A Escolha trata de um assunto essencial, no entanto menosprezado: a atual definição de sucesso ministerial. Os valores seculares e as normas culturais nos pressionam a avaliar tudo de uma perspectiva secular. Há uma contínua pressão por melhores resultados. Muitas vezes pensamos estar agradando a Deus, mas falhamos em demonstrar a obediência que Ele requer de nós.

O Conselho

Uma obra relevante por cinco aspectos: é universal, transformadora, atemporal, prática e inspiradora. A partir do registro bíblico de quatro conselhos-chave (o de Moisés, o judaico do primeiro século, o dos gentios do mundo romano e o de Jerusalém), o leitor é convidado a refletir sobre um padrão bíblico para a governança. Apresenta exemplos práticos a serem seguidos e alertas sobre armadilhas que devem ser evitadas.

O Semeador

Trata sobre a angariação de fundos e a mordomia para a obra do Reino de Deus. Direcionado a todos os envolvidos ministerialmente em captar recursos a partir da cosmovisão bíblica; os autores os chamam de semeadores, indicando que podem ser pastores, professores, mentores, familiares, colegas ou cônjuges. O papel dessas pessoas é serem fiéis em sua semeadura e mordomos de Cristo.