Bíblia de Estudos e Sermões de Charles H Spurgeon
Bíblia de Estudos e Sermões de Charles H Spurgeon

A Bíblia de estudos e sermões de Charles Haddon Spurgeon é inédita no mundo!

Quando a idealizamos não imaginávamos o desafio que teríamos pela frente. Não foi tarefa fácil selecionar textos entre os mais de 3.000 excelentes sermões de Charles Haddon Spurgeon (1834–92). Traduzi-los de forma a respeitar o estilo do autor e a comunicar claramente com o leitor brasileiro exigiu sensibilidade. Desta forma, essa Bíblia mencionará eventos contemporâneos a Spurgeon e as tecnologias disponíveis em sua época. Apesar de terem sido escritos há mais de um século, as exortações e as consolações conservam uma atualidade impressionante. Com algumas variações, os dilemas enfrentados pelo povo de Deus, na contemporaneidade, são iguais àqueles do século 19. A Bíblia de estudos e sermões de Charles Haddon Spurgeon conta com:


Mais de 800 comentários de autoria de Charles H. Spurgeon

Introdução aos livros bíblicos contendo uma seção de exercícios para estudo e discussão

16 sermões completos de Charles H. Spurgeon

Plano de leitura bíblica anual

 

Durante todo o processo de seleção das porções que acompanham os textos bíblicos da Nova Versão Transformadora (NVT) bem como dos 16 sermões (na íntegra) de Spurgeon, que compõem a seção “Sermões” da Bíblia de estudos e sermões de Charles Haddon Spurgeon, procuramos abarcar os assuntos essenciais à formação do caráter verdadeiramente cristão: leitura bíblica, relacionamento com Deus, família, política, o papel social do filho de Deus, relacionamentos interpessoais, vida na comunidade da fé, administração financeira, entre outros.

Não foi tarefa fácil selecionar textos entre os mais de 3.000 excelentes sermões de Charles Haddon Spurgeon (1834–92). Traduzi-los de forma a respeitar o estilo do autor e a comunicar claramente com o leitor brasileiro exigiu sensibilidade. Desta forma, essa Bíblia mencionará eventos contemporâneos a Spurgeon e as tecnologias disponíveis em sua época. Apesar de terem sido escritos há mais de um século, as exortações e as consolações conservam uma atualidade impressionante. Com algumas variações, os dilemas enfrentados pelo povo de Deus, na  contemporaneidade, são iguais àqueles do século 19.

Durante todo o processo de seleção das porções que acompanham os textos bíblicos da Nova Versão Transformadora (NVT) bem como dos 16 sermões (na íntegra) de Spurgeon, que compõem a seção “Sermões” da Bíblia de estudos e sermões de Charles Haddon Spurgeon, procuramos abarcar os assuntos essenciais à formação do caráter verdadeiramente cristão: leitura bíblica, relacionamento com Deus, família, política, o papel social do filho de Deus, relacionamentos interpessoais, vida na comunidade da fé, administração financeira, entre outros.

Além dos textos devidamente encaixados dentro do contexto das passagens bíblicas da NVT, você encontrará uma introdução a cada livro desta mais excelente Biblioteca. Sua abordagem é diferenciada das introduções com as quais estamos acostumados. À parte da informação técnica, traz aplicações práticas do conteúdo de cada livro e uma seção intitulada “Para estudo e discussão”. Nosso desejo, desde o primeiro momento em que sonhamos com este projeto, é provocar uma reflexão profunda nas maravilhas reveladas no Livro dos livros.

Filosofia e metodologia de tradução da Bíblia de Spurgeon

Os tradutores da NVT se propuseram a transpor com clareza a mensagem dos textos originais das Escrituras para o português contemporâneo. Ao fazê-lo, levaram em consideração os aspectos da equivalência formal e os da equivalência dinâmica. O resultado é uma tradução exegeticamente precisa e idiomaticamente eficaz.

Processo e equipe de tradução

Para o projeto NVT, a Mundo Cristão estabeleceu um Comitê de Tradução composto por alguns dos principais eruditos em línguas originais da comunidade evangélica brasileira. Esses especialistas buscaram apresentar uma tradução inteligível e dinâmica, sem sacrificar a precisão e a fidelidade dos escritos originais. Os textos em hebraico, aramaico e grego, usados como fonte, são todos referência no âmbito da tradução bíblica.

Bíblia de estudos e sermões de C. H. Spurgeon

Baixe o demonstrativo grátis!

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu país (obrigatório)

    Gostaria de receber informativos e dicas de leitura?

    Sim, quero conhecer mais sobre os projetos.

    Gostaria de receber o devocional Pão Diário em seu email gratuitamente?

    Sim, quero conhecer mais sobre os projetos.

    Charles H. Spurgeon

    Gostou? Adquira o seu exemplar em nossa loja online:

    Publicações Pão Diário