Bíblia de estudos da Mulher
Bíblia de estudos da Mulher

A Bíblia de estudos da mulher foi especialmente planejada para atender a mulher que deseja, de coração, agradar a Deus e cumprir o seu papel de forma que traga glória a Ele. Os textos selecionados trazem orientação sobre temas muito relevantes e sensíveis à realidade da cristã brasileira, e também encorajamento, força e consolo. Conta com:

• Versão bíblica: Nova Versão Transformadora (NVT)
• Introduções aos livros da Bíblia
• Devocionais Pão Diário
• Reflexões sobre temas atuais do universo feminino
• Extensos artigos sobre importantes mulheres da Bíblia
• Artigo sobre o Período Intertestamentário
• 5 Estudos bíblicos que incluem exercícios para serem resolvidos individualmente ou em grupo
• Planos de leitura bíblica em um ano

Para os textos internos à Bíblia, além do conhecido e amado devocional Pão Diário, temos como fontes os livros: Um ano com mulheres da Bíblia, de Dianne Neal Matthews; e a adaptação de capítulos de A mulher que Deus usaA mulher a quem Jesus ensina e A mulher orientada pelo Espírito de Deus, todos de Alice Mathews. Entre o Antigo e o Novo Testamento, inserimos um extenso artigo que esclarece todas as transformações cultural, religiosa, política, social e geográfica – ocorridas nos 400 anos do silêncio profético entre o livro de Zacarias e o ministério de João Batista -, que influenciaram determinantemente o ministério de Jesus, dos apóstolos e da Igreja Primitiva. Na seção final, anexamos o conteúdo, praticamente integral, de cinco livros dos Estudos Bíblicos da Série Descobrindo a Palavra. Todas essas obras estão licenciadas e impressas em português por Publicações Pão Diário.

Dianne Neal Matthews foi a reconhecida e premiada autora norte-americana, palestrante e empresária. Seu talento para escrever, embora revelado ainda na infância, só foi descoberto pelo mercado editorial quando Dianne tinha 40 anos. Desde então, ela já escreveu vários livros e contribui regularmente com artigos para sites e revistas.

A Dra. Alice Mathews foi missionária na França e na Áustria por 17 anos. Desde 1970, tem atuado em ministérios orientados a mulheres, e seus muitos livros são frutos de toda essa vivência. Durante anos, foi professora no Seminário Gordon-Conwell e também participou do program de televisão Day of Discovery, de Ministérios Pão Diário. Atualmente detém o título de ilustre Professora Emérita “Lois W. Bennet” de ministérios educacionais e para mulheres no Seminário Gordon-Conwell.

Na seleção dos temas que nos proporíamos a versar, buscamos a correlação com a realidade da mulher brasileira em sua vida familiar, social, profissional e na comunidade cristã. Para isso, procuramos fugir da abordagem que limita os interesses das mulheres apenas a assuntos relacionados à aparência e à criaçõ de filhos. Entendemos que as enormes mudanças na sociedade atual têm ampliado a gama das escolhas pessoais femininas. Se anteriormente somente a mulher casada, com filhos e boa dona de casa seria bem vista, hoje temos, além desse modelo válido: as que optam por permanecerem solteiras; as que se casam, mas não querem ter filhos; as que decidem investir fortemente na profissão ou nos estudos; as divorciadas; as mães solo; as empresárias; as pastoras, e tantos outros modelos que surgem em decorrência das necessidades produzidas pelas mudanças sociais.

Caixa - Bíblia de Estudos da Mulher

Caixa de Joias — Bíblia de estudos da Mulher

Nesta edição colecionador/presente, preparamos uma super caixa reforçada para a Bíblia de estudos da Mulher em capa diferenciada vendida somente nesse formato. A caixa vem com fecho magnético, divisórias internas em veludo reforçadas e pode ser usada como guarda joias, organizador de objetos pessoais e para carregar a sua Bíblia.

Caixa de Joias — Bíblia de estudos da Mulher​

Nesta edição colecionador/presente, preparamos uma super caixa reforçada para a Bíblia de estudos da Mulher em capa diferenciada vendida somente nesse formato. A caixa vem com fecho magnético, divisórias internas em veludo reforçadas e pode ser usada como guarda joias, organizador de objetos pessoais e para carregar a sua Bíblia.​