A peregrina foi lançado em 1684, na Inglaterra, como sequência do primeiro livro O peregrino. Neste segundo volume, John Bunyan conta a história da família de Cristão, que ficara para trás na Cidade da Destruição. No entanto, arrependidos de sua incredulidade e de terem zombado do marido e pai angustiado por sua condição de pecador, sua esposa e filhos se propõem a seguir a mesma jornada desse bom homem. Antigos personagens com novas percepções, novos personagens, locais e desafios comporão o cenário desta peregrinação até a Cidade Celestial.

A abordagem de Bunyan a esta segunda alegoria é mais leve e bem-humorada. A vida familiar está mais detalhada, e fica nítida a preocupação do autor com o evangelismo e discipulado das crianças. Se os opositores continuam sendo muitos, os companheiros de caminhada se multiplicam.

É interessante observar a ênfase do autor na influência e testemunho deixados por Cristão em sua prévia caminhada. Isso ressalta o princípio bíblico de que todos os que são fiéis a Cristo deixam atrás de si um rastro por onde podem seguir aqueles que os sucedem. Os imitadores de Cristo mais maduros servem de orientação para os novos da jornada.

 Acompanhe cada um dos personagens, observe como os relacionamentos se desenvolvem, perceba a luta contra a tentação e a perseverança na provação. E, por fim, ouça seus cantos enquanto ascendem à Cidade Celestial para se encontrar com seu Senhor.

Seja lá com qual personagem mais se identificar, é importante que você saiba que o crescimento na graça nunca é uma caminhada solitária. Que você, como um bom peregrino, se inspire nessa narrativa alegórica para firmar convicções e jamais perder de vista seu destino eterno!

Conheça alguns personagens

Baixe o demonstrativo grátis!

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu país (obrigatório)

    Gostaria de receber informativos e dicas de leitura?

    Sim, quero conhecer mais sobre os projetos.

    Gostaria de receber o devocional Pão Diário em seu email gratuitamente?

    Sim, quero conhecer mais sobre os projetos.

    Gostou? Adquira também em e-book:

    Google Play

    Apple Books

    Amazon Kindle

    Ajude essa mensagem chegar mais longe.

    A cada R$2,00 você
    nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

    Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais