Este livro é um clássico mundial em aconselhamento matrimonial. Escrito na década de 1960, Cartas para Karen: Conselhos de um pai sobre como manter o amor no casamento foi inicialmente um pedido de Karen a seu pai, Charlie Shedd – pastor, escritor e conselheiro cristão – para que a orientasse sobre como ter um casamento bem-sucedido.

Cada carta é uma conversa entre um pai amoroso (e bem-humorado) e sua menina, que estava a um passo de uma grande mudança em sua vida: o casamento. Muita coisa mudou no mundo desde então, mas as palavras encorajadoras, orientadas e desafiadoras permanecem oportunas para todos aqueles que desejam em relacionamento conjugal abençoado e abençoador!

Quando as pessoas falam comigo sobre Cartas para Karen, a primeira coisa que mencionam é a sabedoria de meu pai. Ele me disse a verdade e não fugiu de assuntos difíceis ou constrangedores. A segunda coisa que mencionam é que, embora a sociedade, os papéis dos homens e das mulheres e tantas outras situações em nossa vida tenham mudado, muitos conselhos de meu pai permanecem tão sólidos e relevantes hoje como eram em 1964. Passei a acreditar que a atemporalidade destas cartas está mais relacionada ao fato de que a natureza e as interações humanas não mudam. O amor é perene quando é bem cultivado.

Charlie W. Shedd foi um ministro presbiteriano americano que serviu ao ministério por mais de 50 anos. Ele era o pastor de pequenas igrejas no campo e catedrais de grandes cidades. Dr. Shedd passou a vida inteira tornando a maior verdade de Deus disponível até mesmo para as pessoas mais simples. Ele orientou uma geração cristã na arte de guardar Cristo e a alegria no âmago dos relacionamentos. Ele conhecia a dor que a vida pode trazer. Ele sabia como comunicar o amor e a sabedoria de Deus diretamente aos corações doloridos.