Pão Diário nas penitenciárias

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

Sérgio Luiz Juliani é pastor no Rio de Janeiro e capelão em vários presídios da cidade. Milhares de pessoas já tiveram um encontro com Jesus através de seu testemunho, assista ao vídeo para conhecer:

O que fazemos nas penitenciárias?

Todos os anos alcançamos cerca de 800 mil presos no mundo, sendo 30 mil destes no Brasil. A população carcerária no Brasil está próxima a 800 mil pessoas. As melhores perspectivas de transformação de comportamento são obtidas por meio do ministério de capelães, que distribuem nossos livretos e encorajam os encarcerados a ler e a refletir sobre o que leram. Nossos recursos bíblicos trabalham valores, princípios éticos, família, perdão, identidade, relacionamento pessoal e a busca por uma vida com propósito.

Temos como desafio, alcançar efetivamente cada brasileiro com a mensagem salvadora do Senhor Jesus Cristo empreendendo esforços para a transformação de vidas. A cada dia, Deus me surpreende com as oportunidades que Ele tem dado para Ministérios Pão Diário cumprir este propósito.

Uma destas oportunidades surgiu frente a dificuldade que enfrentamos em compartilhar a Palavra de Deus com os detentos e presidiários. Muitas vezes por falta de oportunidades, mas também por preconceito e outras vezes pela dificuldade que os órgãos responsáveis imputam a entrada de missionários e evangelistas a estes locais, mas pela graça de Deus estamos alcançando muitas vidas através de homens de fé, que tem rompido as barreiras do preconceito e da burocracia, atendendo às necessidades espirituais e sociais dos detentos; trabalhando em presídios de todo o Brasil.

Ministérios Pão Diário tem enviado regularmente recursos bíblicos a estes “agentes do Reino” para que seja compartilhada a Palavra de Deus nos presídio e carceragens. Não conseguimos alcançar todos os encarcerados, mas temos nos esforçado em enviar o material trimestralmente.

Ore conosco para que Deus coloque mais amor ao próximo em nossos corações. Ore também para que Ministérios Pão Diário consiga mais recursos para compartilhar a Palavra de Deus e resgatar ainda mais almas para Cristo.

Vamos levar a palavra de Deus aos encarcerados?

Esse é um projeto que deseja promover transformação de vida aos que se encontram presos, apresentando-lhes Cristo, assim poderão se tornar novas criaturas (2 Coríntios 5:17).

Somente a Palavra de Deus pode trazer nova vida e esperança essas pessoas. Somos peça-chave nesse processo por meio da distribuição de nossos recursos bíblicos.

Testemunho

“Agradeço a Deus ao lembrar do trabalho voluntário do qual fui um dos beneficiados enquanto encarcerado. O oftalmo voluntário que me atendeu me presenteou com um exemplar do devocional do Pão Diário e já na primeira leitura refleti sobre o texto durante todo o dia. Essa pessoa me fez perceber que a vida dá voltas, e que, quando achamos que tudo está perdido, sempre tem alguém que se preocupa com a gente. Devido a trajetória cruzada por caminhos rígidos, eu travava essa batalha há anos e não acreditava mais que existiam pessoas como vocês, dispostas a ajudar de coração. E isso me chamou a atenção. Obrigado!”

Veja o material que temos levado aos presídios

Como eu posso fazer parte?

Participe

Se você gostaria de conhecer os recursos ou trabalha com capelania, escreva-nos falando sobre o seu projeto, pois queremos ajudá-lo nesta caminhada!

Entre em contato pelo e-mail: projetos@paodiario.org com o assunto PRISIONAL.

Ore

Ore conosco e seja bênção aos encarcerados e voluntários envolvidos!

Motivos: que possamos ampliar o alcance do projeto Prisional; que os voluntários sejam renovados; pelos encarcerados e seus familiares, pelos capelães, pastores, padres e líderes visitadores, pela própria estrutura prisional.

Doe

Temos cerca de 60 presídios cadastrados em todo o Brasil, incluindo os quatro presídios de segurança máxima.  Nossos recursos bíblicos já estão traduzidos, adaptados e prontos para impressão. Precisamos de parceiros mantenedores que nos ajudem a custear os valores de impressão e frete, assim poderemos alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Veja agora algumas notícias sobre o Pão Diário nas penitenciárias

Projeto Mulheres

Um momento de esperança

Preso pelas mãos de Deus

Resgatando almas

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais