Os desafios encontrados em nossas estradas são muitos. Desde o profissional experiente ao recém-habilitado, todos estão sob perigo constante. Acreditamos que somente a fé em Jesus é capaz de trazer segurança aos nossos motoristas. Apesar das intempéries que a vida nos traz, o cristão está seguro sob a proteção do seu Deus. Somos apaixonados por Cristo e queremos abençoar sua vida, caminhoneiro, motorista, com palavras de encorajamento e sabedoria, e fazer com que saiba que você não está só! Cristo nos garante a vida eterna. Essa promessa está assegurada para todo aquele que crê. “Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16 NVT).

Pr. Jonathas Lima, idealizador do projeto Bíblia na Estrada e Pr. Héber Gonçalves, em parceria com Pão Diário, publicaram o livro 101 Conselhos para Caminhoneiros, baseado na Bíblia no livro de provérbios. Esse livro está disponível para leitura on-line aqui, direto na tela.

Também temos preparados vídeos complementares e uma série de conselhos, dicas e conteúdo no Youtube Bíblia na Estrada. Convidamos a se inscrever no canal e desfrutar deste rico material que preparamos para abençoar sua vida.

Nosso desejo é que a leitura destes conselhos traga edificação pessoal, sensatez e equilíbrio a você e possa ter um amigo na estrada.

O Brasil possui mais de 900 mil caminhoneiros registrados que diariamente enfrentam os desafios das estradas e a distância de casa.

Que tal levar um pouco de esperança aos profissionais da boleia?

Nada como receber o pagamento por um trabalho realizado. Mas o salário só é justo quando o serviço for bem prestado. De nada adianta buscar vantagens desonestas, pois essa renda trará consigo consequências danosas. É necessário conhecer as próprias capacidades e limites, para oferecer um serviço transparente e justo. Aceitar um prazo apertado, por exemplo, pode ser uma armadilha. No desafio de se trabalhar nas estradas, não se pode perder de vista o conselho bíblico: trabalhe de forma justa!

Quem ganha a vida sobre rodas corre muitos riscos. Por mais experiente que seja, todo motorista está sujeito a cometer falhas e causar acidentes. Não devemos colocar a confiança em nossa própria capacidade, conhecimento ou habilidade para dirigir. Devemos, sim, confiar sempre em Deus, pois Ele não comete falhas. Ele é bondoso, fiel e poderoso, com sua proteção estaremos sempre seguros. Suas mãos poderosas vão à frente daqueles que nele confiam, livrando-os do mal.

Para quem vive nas estradas, todo cuidado é pouco. A atenção deve ser redobrada e o foco sempre mantido. Não se pode relaxar, ignorar os riscos e dirigir com imprudência. O bom motorista fica atento e procura fazer o que é correto, por isso ele é respeitado. Mas o motorista irresponsável acaba encontrando o mal que busca. Portanto, procure sempre o bem. Procure por Jesus de todo o seu coração. Ele é a fonte de todo o bem e certamente abençoará a sua vida.