Buscar a felicidade funciona como um combustível para todos os seres humanos. Claro que para cada um é algo único. Ser mãe pode ser também um modo de buscar essa felicidade. Muitos dizem que nunca encontraremos, pois o objetivo é só buscá-la. Porém, de fato, muitas mães têm encontrado uma alegria terrenas sem explicações ao ser mãe, pois perceberam que ser mãe é exercer uma sagrada parceria com Deus; é um projeto terreno que visa a eternidade, pois cuidamos dos filhos de Deus sabendo que também somos filhas! É algo que vai além de uma boa explicação teórica ou racional. Se você percebe em em si mesma sinais dessa felicidade, queremos convidá-la a caminhar ainda mais perto de nosso pai Eterno, para levar seu filhos para mais perto ainda dEle com o Pão Diário para mães.

Acompanhe um dos devocionais:

DEVOCIONAL –  Ensine pelo exemplo

…criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor. —EFÉSIOS 6:4

Enquanto esperava por um exame oftalmológico, fiquei chocado com uma afirmação no consultório: “80% de tudo o que as crianças aprendem em seus primeiros 12 anos é por meio dos olhos”. Comecei a pensar em tudo o que as crianças processam visualmente por meio de leitura, televisão, filmes, acontecimentos, ambientes e da observação do comportamento de outros, especialmente de seus familiares. 

Em datas como o Dia das Mães ou Dia dos Pais geralmente pensamos sobre a poderosa influência que exercemos em nossos filhos. Paulo incitou os pais a não frustrarem os seus filhos enraivecendo-os, mas advertiu: “…criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” (Efésios 6:4). Pense no exemplo poderoso de pais cujo comportamento e consistência sejam inspiração que merece a admiração dos filhos. Esse pai ou mãe não é perfeito, mas está indo na direção correta. 

Quando as nossas atitudes refletem o caráter de Deus, em vez de distorcê-lo, sabemos que o resultado será para o bem. Este é um desafio para todas as mães e pais, e não é coincidência o fato de Paulo nos encorajar a atingir esse objetivo em nossos lares: “…sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder” (v.10). Apenas por meio da força do Senhor podemos refletir o amor e a paciência de nosso Pai celestial

Ensinamos os nossos filhos muito mais com o nosso exemplo e modo de viver do que com palavras. —DCM

Que seus filhos, seguindo seu exemplo, busquem a felicidade em Cristo e em fazer Sua vontade aqui na Terra.