É difícil acreditar que ainda hoje muitas mulheres não podem escolher as duas opções: ser mãe e ter uma carreira. Certamente é desafiador para cada mulher conciliar compromissos e as funções ligadas aos papéis de mãe e profissional. Podemos observar algumas mulheres e fazer a seguinte pergunta: como elas conseguem? Mas compreenda, não existe uma fórmula mágica para aplicar a todas as realidades, a verdade é que todas precisam buscar ser a melhor mãe, profissional e a mulher que compete a cada uma. Às vezes, o fato de ser mãe foi o que contribuiu para uma melhor performance profissional

Mas o detalhe a ser destacado é o fato de que as mulheres buscam uma preparação grande para suas carreiras profissionais, porém não fazem o mesmo com a maternidade. É necessário uma preparação para a maternidade, assim é possível uma harmonia entre papéis. Queremos que você mãe, esposa, profissional, mulher saiba enfrentar todo e qualquer dilema de sua vida com base na sabedoria transformadora da Palavra de Deus, por isso incentivamos você a conhecer as mulheres da Bíblia que enfrentaram circunstâncias que as fizeram encontrar o seu refúgio em Cristo para caminhar diariamente em suas responsabilidades e papéis diários sem deixar o mais importante de todos os papéis: o de ser filha e ser amada por Deus. 

Acompanhe devocional retirado do “Um ano com mulheres da Bíblia”  de Dianne Neal Matthews.

DEVOCIONAL – Mulher de negócios piedosa LÍDIA

Atos 16:13-15; Provérbios 31:16-18

Stephanie não se agradou com o email de sua chefe: era hora de mais uma reunião de negócios fora da cidade. O lado profissional da viagem valeria a pena, mas a ideia que sua nova supervisora tinha de diversão chocava-se com as ideias que Stephanie tinha de certo e errado. Na última vez, ela criou uma desculpa para evitar ir ao clube com strip-tease masculino. Agora ela se perguntava como posicionar-se já que suas crenças afetariam sua carreira. Seria respeitada pelo que crê ou seria rotulada como fanática?

Lídia era uma mulher de negócios bem-sucedida que vendia púrpura. Sua cidade Tiatira era conhecida pela púrpura obtida de mariscos. Considerando que a tinta e o tecido eram caros, somente os ricos e nobres se vestiam com púrpura. A própria Lídia havia se tornado rica por meio de seu negócio e provavelmente empregava outros. Ela provavelmente sentia grande orgulho de suas realizações e de sua reputação nos negócios, mas algo era ainda mais importante para ela. 

Um grande número de clientes de Lídia estava envolvido em adoração pagã. Algumas pessoas teriam receio em adotar uma nova religião que pudesse afetar seus negócios, mas não Lídia. Ela abriu seu coração para o evangelho e imediatamente começou a usar seus recursos para servir ao Senhor. A alegria de Lídia em sua nova fé lhe concedeu coragem para colocar Deus à frente dos negócios. Sua casa eventualmente se tornou o lugar de encontro para a nova igreja.

A mulher ideal descrita em Provérbios 31 toma conta das necessidades da família e é também uma mulher de negócios bem-sucedida. Habilidades de negócios podem ser usadas para um grande bem no reino de Deus se mantivermos uma escala de nossas prioridades. Não podemos usar o emprego como uma desculpa para negligenciar nossas famílias ou nosso relacionamento pessoal com o Senhor. Devemos sempre conduzir nossos

procedimentos de negócios de forma que honre a Deus e Seus princípios. Como Lídia e Stephanie, nosso principal negócio é agradar nosso Senhor.

…não para que agrademos a homens, e sim a Deus… 1 TESSALONICENSES 2:4

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais