Polícia Militar do Acre (PMAC) recebe edição especial do devocional Pão Diário

Com o propósito de desenvolver a espiritualidade nas instituições e na sociedade, desenvolvemos uma edição especial de nosso devocional para os militares da Polícia Militar do Acre (PMAC).

Foram elaboradas duas capas diferentes, com fotografias dos profissionais da instituição, com uma tiragem de 1.000 exemplares, sendo 500 deles em cada capa, que serão distribuídos pela corporação. O devocional conta ainda com uma mensagem do comandante-geral, coronel Paulo César Gomes, além do histórico da PMAC e imagens de ações desenvolvidas junto a sociedade acreana.

O Coronel Paulo Cesar agradeceu a homenagem feita pelo ministério e o espaço para divulgação da corporação a âmbito internacional. “Não poderíamos superar tal adversidade [pandemia da COVID -19] sem o fortalecimento da fé e da espiritualidade. Diante desse cenário, iniciativas como esta, do devocional Pão Diário, são relevantes. Elas proporcionam a valorização da Segurança Pública. Aproveito para agradecer a oportunidade de apresentar um pouco da instituição centenária, que é a Polícia Militar do Acre”, destacou o comandante-geral. 

O 2º sargento Sidiclei Silva, responsável por intermediar a relação da corporação com o Pão Diário, falou da importância da revista para a profissão. “Nós, policiais militares do Acre, diuturnamente, deparamo-nos com imensuráveis desafios específicos desta honrada profissão. Os perigos frente a gestão de fatores de riscos, no atendimento as diversidades de ocorrências, ao patrulhamento, ao abordar, entre outros. Afirmo, é uma profissão repleta de especificidades, nesse contexto o cultivo da espiritualidade influencia múltiplos aspectos do cotidiano, sobretudo nos benefícios à saúde integral do policial”, finaliza.