Plano de leitura com 6 meditações

Leia cuidadosamente este tratado e, se você o compreender, Deus seja louvado! Se não, ore por entendimento, pois Ele lhe dará. Lembre-se do que dizem as Escrituras: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida”. A sabedoria vem do alto, como afirma o apóstolo Tiago.

Há, porém, outra sabedoria da qual você precisa se livrar. Ore para que Deus a livre inteiramente dela. Tiago expressou sua ira por esse tipo de sabedoria ao dizer “Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, […] Esta não é sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pra; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento”. Então, que enorme benção é que, se orarmos por sabedoria, a receberemos do Senhor! Como resultado, você poderá compreender o que é a graça, porque, se essa sabedoria procedesse de nós, não viria do alto e não teríamos de pedi-la ao Deus que nos criou.

Agostinho

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu país (obrigatório)

    Gostaria de receber informativos e dicas de leitura?

    Sim, quero conhecer mais sobre os projetos.

    Gostaria de receber o devocional Pão Diário em seu email gratuitamente?

    Sim, quero conhecer mais sobre os projetos.

    Dia a dia com os Pais da Igreja

    Nesta seleção do devocionais Pais da Igreja “foram cuidadosamente selecionadas da série de 38 volumes The Early Church Fathers [Os Pais da Igreja Primitiva], inicialmente publicada em 1885 na coleção Patrística”. Cada volume da série foi cuidadosamente estudado, na tentativa de reunir seleções variadas e poderosas. Após terminado o processo de seleção, cada devocional foi editado para atualização a linguagem, porém apresentando o significado original pretendido pelo pai da Igreja.