Pão Diário Motociclistas

Tornar a sabedoria transformadora da Bíblia acessível a todos é a nossa missão. Para cumprirmos essa tarefa é necessário que sejamos criativos no modo como escolhemos comunicar a mensagem bíblica em determinados contextos. Foi pensando nisso que produzimos a edição especial do devocional Pão Diário para motociclistas. Essa edição apresenta uma série de mensagens e depoimentos marcantes escritas por motociclistas para motociclistas com um designer customizado. É a nossa maneira de compartilhar verdades bíblicas entre tribos e línguas diferentes sem contudo abrir mão da essência da mensagem que cremos e seguimos.

Uma de nossas primeiras iniciativas de distribuição desse material aconteceu recentemente em um encontro de motociclistas em Curitiba/PR. Os motociclistas do Golgotanos Moto Clube promoveram uma grande festa de aniversário do seu clube para mais de 400 pessoas. Formado por cerca de 60 membros, esse Moto Clube cristão organizou uma bela recepção com muito rock roll, confraternização entre os motociclistas e depoimentos de pilotos e músicos. Participamos do evento com um pequeno estande disponibilizando gratuitamente os livretos. Conhecemos muitas pessoas e outros líderes de moto clubes da cidade que ficaram muito contentes e animados com a qualidade do material.

Os Golgotanos se reúnem semanalmente no mesmo espaço do evento de aniversário. Eles estão organizados como uma igreja underground bem no centro da cidade. Ao conhecer melhor o grupo percebemos que eles se reúnem constantemente para oração, comunhão e louvor. Além de partilhar a paixão por motocicletas, eles celebram a mesma fé em Cristo. Comemorar o aniversário do clube com uma grande festa e também uma oportunidade de testemunhar de Cristo para outros e trazê-los para perto.

Ao final do evento e após uma apresentação dramática sobre a crucificação e a ressurreição de Cristo por uma banda de rock do estado de São Paulo um dos músicos compartilhou um fervoroso depoimento. Em um raro e breve momento de silêncio, uma oração, e centenas de corações são levados a Cristo. Na saída perguntamos a algumas moças da recepção se já haviam adquirido o livreto e elas responderam: “Sim já pegamos, inclusive estamos usando como leitura em nosso grupo.
”Naquele momento pudemos dizer, “Missão cumprida!”.