Reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro em setembro de 2018, a literatura de Cordel é uma linguagem, gênero literário, veículo de comunicação, ofício e meio de sobrevivência para inúmeros cidadãos de nosso país: poetas, declamadores, editores e ilustradores. É sem dúvida uma das maiores formas de expressão cultural brasileira. Tem influências africana, europeia, árabe e até indígena, pois é um resultado de tradições orais e escritas dessas culturas. Os textos são escritos em formato de livretos, muitas vezes com 8, 16 ou 32 páginas. A apresentação dos cordéis é inconfundível: pequenas brochuras impressas em papel que ficam pendurados em cordão com prendedor de roupa e são comercializados em feiras, sebos, livrarias e até mercados.

Aproveite o demonstrativo!

Nesta edição especial de Pão Diário, o Pr. Geraldo Elias Máximos adaptou textos do Pão Diário para essa linguagem poética dos cordéis, e o resultado ficou belíssimo. Nos últimos meses, foram alcançadas mais de 10.000 pessoas com a distribuição do Pão Diário em cordel em várias áreas do nordeste brasileiro. 

A paz de Cristo, Adversidades, Visão do oleiro, Paz permanente e A vida na perspectiva de Deus são alguns dos títulos de textos adaptados. Convidamos você a separar um tempo e mergulhar nestas mensagens. O Senhor lhe falará de uma forma poética!