O segredo – Dia 09

…porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. 1 JOÃO 4:4

Um instrutor, na Alemanha, foi parado pela polícia depois de um pequeno acidente com um caminhão. Quando lhe pediram a carteira de motorista, ele não a possuía. Ele tinha sido instrutor de direção por mais de 40 anos, mas nem sequer tinha sua própria habilitação! Anos antes, ele não passara num teste de direção e teve medo de tentar novamente. Por vergonha, manteve esse fato em segredo.

Satanás também tem um segredo em seu passado, e não quer que as pessoas saibam. Que segredo é esse? Ele não tem mais o poder para separar-nos de Deus. Nosso inimigo não quer que ninguém saiba desta verdade, pois seu plano é manter os cristãos enredados no pecado.

É verdade que por causa do pecado fomos separados de Deus. Mas quando Jesus morreu na cruz, Ele carregou todos os nossos pecados e levou sobre si o nosso castigo da morte. Então, Deus ressuscitou Jesus dos mortos, e Ele agora reina nos céus.

Quando confiamos no que Jesus fez por nós, iniciamos um relacionamento com Deus e o pecado já não tem controle sobre nós. O apóstolo Paulo escreveu: “Pois o pecado não os dominará” (Romanos 6:14). Não estamos mais separados de Deus. Fomos libertados da escravidão (v.18). O segredo de Satanás foi desvendado.

Deus sempre se posiciona entre o cristão e o inimigo.