Esta é a parte que muitos de nós mais tememos – o chamado para uma decisão. Aqui está como fazê-lo.

Essas cinco perguntas finais são uma recapitulação de todos os versículos-chave pelos quais você acabou de guiar a outra pessoa.

1 – Você é um pecador? Esta pergunta aponta para Romanos 3:23, “Porque todos pecaram”. Anteriormente, ele viu que o “todos” o inclui.

2 – Você quer o perdão dos pecados? Romanos 6:23 diz que o perdão é um dom oferecido por Jesus Cristo. Para ter esse dom gratuito, devemos aceitá-lo por nós mesmos.

3 – Você acredita que Jesus morreu na cruz por você e ressuscitou? Em João 3, Cristo explica que Ele morreria por nossos pecados e que devemos colocar nossa confiança Nele para nascer de novo.

4 – Você está disposto a entregar-se a Cristo? João 14:6 diz que a única maneira de estar bem com Deus é por intermédio de Jesus Cristo.

5 – Você está pronto para convidar Jesus para entrar em seu coração e em sua vida? Romanos 10:9-10 afirma que somos salvos quando aceitamos pessoalmente a verdade sobre Jesus e depositamos nossa confiança Nele.

Quando você fizer essa pergunta final, fique em silêncio — e ore em silêncio pela pessoa. O Espírito Santo estará trabalhando nele. Este é o momento em que alguém está tomando uma decisão sobre se quer seguir a Cristo.

Quando a pessoa com quem você está falando diz que está pronta para convidar Jesus para sua vida, você pode orientá-la através de uma oração como esta:

Pai, obrigado pelo dom gratuito da vida eterna. Eu sei que sou um pecador e preciso do Teu perdão. Sinto muito pelos meus pecados passados ​​e peço que me perdoe. Jesus, eu creio que você morreu na cruz pelos meus pecados e ressuscitou dos mortos. Eu agora abro a porta do meu coração e convido você a entrar na minha vida. Percebo que não há nada que eu possa fazer para ganhar minha salvação, e coloco minha total confiança somente em Ti para a vida eterna. Eu escolho te seguir como meu Senhor. Por favor, faça de mim a pessoa que você quer que eu seja. Um homem.

Reflita:

O que aconteceu na primeira vez que você tentou compartilhar o evangelho com outra pessoa. Quais eram seus medos? Qual foi o resultado desse tempo de partilha?

Quais são algumas das coisas importantes que você poderia ter feito ou dito para ajudar a levar uma pessoa ao ponto de decisão?

Se a pessoa com quem você está compartilhando indica que quer se tornar um cristão, o que você deve fazer?

O que você vê que poderia dar errado ao fazer as cinco perguntas de acompanhamento acima? Quais são seus medos?