Nosso foco deve ser caráter de Jesus - sua humildade, misericórdia, amor, sabedoria, santidade - a fim de que os crentes possam emular seu caráter em suas próprias vidas.

Então completem minha alegria concordando sinceramente uns com os outros, amando-se mutuamente e trabalhando juntos com a mesma forma de pensar e um só propósito. Não sejam egoístas, nem tentem impressionar ninguém. Sejam humildes e considerem os outros mais importantes que vocês. Não procurem apenas os próprios interesses, mas preocupem-se também com os interesses alheios. Tenham a mesma atitude demonstrada por Cristo Jesus. Embora sendo Deus, não considerou que ser igual a Deus fosse algo a que devesse se apegar. Em vez disso, esvaziou a si mesmo; assumiu a posição de escravo e nasceu como ser humano. Quando veio em forma humana, humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz.

Pensava que essas coisas eram valiosas, mas agora as considero insignificantes por causa de Cristo. Sim, todas as outras coisas são insignificantes comparadas ao ganho inestimável de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele, deixei de lado todas as coisas e as considero menos que lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e nele ser encontrado. Não conto mais com minha própria justiça, que vem da obediência à lei, mas sim com a justiça que vem pela fé em Cristo, pois é com base na fé que Deus nos declara justos. Quero conhecer a Cristo e experimentar o grande poder que o ressuscitou. Quero sofrer com ele, participando de sua morte, para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dos mortos!

Sim, todas as outras coisas são insignificantes comparadas ao ganho inestimável de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele, deixei de lado todas as coisas e as considero menos que lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e nele ser encontrado

Em nosso último encontro, vimos Paulo em uma prisão em Filipos e refletimos sobre a importância do nascimento de Jesus, visto que isso se relacionava à convicção de Paulo durante esse tempo difícil em sua vida. No entanto, para esse apóstolo, aquele não era o final da história (embora já houvesse muito para estimar!). O restante tinha a ver com um espaço de tempo.

GRUPO DE ESTUDOS

Faça parte do Grupo de Estudos Descobrindo a Palavra no Telegram! Além do estudo semanal, vídeos com especialistas e materiais complementares.

GRUPO DE ESTUDOS

Faça parte do Grupo de Estudos Descobrindo a Palavra no Telegram! Além do estudo semanal, vídeos com especialistas e materiais complementares.