O braço solidário de Deus

O braço solidário de Deus

Quando cidades ou até mesmo nações enfrentam a calamidade, os cristãos devem buscar na Bíblia a força e a direção para alcançar, com o amor de Cristo, os que sofrem. O livreto Depois da catástrofe, da série Descobrindo a Palavra, foi escrito poucos dias depois que o tsunami atingiu o Sri Lanka, na Ásia, em dezembro de 2004 — deixando cerca de dez mil mortos e outras dezenas de milhares de feridos, desalojados e desabrigados — e propõe atitudes de ajuda que devem ser tomadas pelos cristãos em circunstâncias como essas.

Infelizmente, a Ásia novamente foi palco de um grande desastre no qual dois terremotos deixaram mais de oito mil mortos e cerca de 20 mil pessoas feridas no Nepal. Essa região tão castigada pelos desastres naturais mais uma vez enfrenta grande crise e sofrimento. Acontecimentos como esses nos fazem refletir sobre o nosso papel como Igreja e desperta em nós um sentimento de urgência para prestar socorro aos que sofrem.

Apoiamos, recentemente, a Igreja em uma mobilização de socorro às famílias desabrigadas em Xanxerê, no sul do Brasil, depois que um tornado devastou a cidade. Templos foram usados como armazéns de mantimentos e dezenas de voluntários envolveram-se na distribuição de alimentos, roupas, água e materiais de construção. A presença da Igreja ali tornou-se reflexo e extensão do braço solidário de Deus para todas as pessoas socorridas. Durante essa ação, foram distribuídos milhares de exemplares do livreto Depois da Catástrofe e edições do devocional Pão Diário.

Diante de acontecimentos como esse, não podemos ficar parados! Envolva-se como Igreja e seja um voluntário.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais