Sou Kelly Guimarães  e tenho desfrutado desse grande privilégio de ser pai. 

Sou casado há 26 anos com Rosângela Guimarães, e temos dois filhos lindos: Matheus (25) e Sara (18). Meus filhos sempre me ensinaram muito a respeito do relacionamento de pai para filho( Deus e eu). Lembro-me de certa vez, quando morávamos em um outro país e minha filha estava em processo de adaptação na nova escola. Havia um grande desafio para ela, pois uma nova cultura e um novo idioma para uma criança de 5 anos não é nada fácil. 

Lembro-me de que ela teve momentos que chorava muito para ir à escola, e às vezes eu chorava junto. Mas sabíamos da importância que era a educação e a adaptação naquele momento. Todas as vezes que eu a deixava na escola ele me dizia: “Papai, não atrase para me buscar”. Muitas vezes com os olhos cheios de lágrimas. 

Um belo dia, indo buscá-la, me lembrei que minha esposa havia compartilhado que nossa pequena disse a ela que gostaria de ganhar um buquê de flor qualquer dia. Sabendo disso, passei em uma floricultura e pedi para fazer um buquê bem lindo para ela. Eu ia chegar para pegá-la na escola com essa surpresa. 

O problema foi que me atrasei e peguei um pouco de trânsito. Quando cheguei, muito preocupo com o atraso, pois sabia que ela estava desesperada pensando em ser abandonada pelo pai (isso nunca iria acontecer com um filho que é amado), saí correndo do carro com a mão escondendo a flor nas costas e entrei na escola. Ela, que estava chorando na sala de espera com as amiguinhas tentando consolá-la, vem muito brava ao meu encontro. Percebendo isso, eu fiz a surpresa e mostrei o buquê. De repente, o choro dela se transformou em um dos sorrisos mais lindos que já vi na minha filha. Depois de dar um beijo em abraço gostoso, entramos no carro e seguimos para casa. Lembro-me do rostinho dela de felicidade olhando aquela surpresa que eu fiz. 

Aprendi que nosso Papai sempre tem um buquê do Seu amor para nós, e, mesmo que estejamos nos sentindo só ou esquecidos, Ele sempre nos surpreende com Seu amor.  “Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos” (1 João 3:1 NTLH).