Ser pai é a coisa mais fantástica que pode acontecer na vida de um homem! Sou Edilson, pai de Victoria, e para mim a paternidade é algo apaixonante, um presente de Deus.

Lembro-me a primeira vez que ouvi o coração de Victoria bater na ultrassom. O médico era alguém com um bom senso de humor e colocou um áudio alto. Quando ouvi aquele coração batendo com mais de 180 batidas por minutos, eu não me contive nas lágrimas!

Os primeiros 4 meses, eu separava sempre o tempo para dar o banho na minha gatinha e aproveitar para brincar na água. Os primeiros anos foram alucinantes, cada dia uma descoberta!! Primeiras palavras, primeiros passos, desfrutar das brincadeiras, testar sabores, se divertir era tudo maravilhoso. 

Sempre fui muito amigo de meu pai, que é um cara fantástico, mas, depois de me tornar pai, pude entender melhor o amor de Deus. A Bíblia diz, no texto de Rm 8:32, que sendo pais maus, cuidamos e atendemos nossos filhos, quanto mais o nosso Deus que é bom e nos ama cuidará de nós em tudo. Fico pensando neste amor, pois eu seria capaz de morrer por minha garotinha. Imagina o amor Deus por nós a ponto de escrever isso para que tivéssemos consciência e podermos ficar tranquilos n’Ele!

Lembro-me várias vezes de estar em viagem, muitas  vezes do outro lado do mundo e em meio a uma reunião, vem um recado no Whatsapp: “Paiiiii!!!! Por favor me ajuda! …”. Saio da reunião desesperado para atender, e vem: “Faz o reset minha senha do e-mail”, “não estou conseguindo logar no site do colégio”, “eu preciso de cadernos quando voltar” etc. Eu respondo: “Não se preocupe amor! Chegando, já levo para você. Em 1 hora já faço o reset. Me dê 2 horas que já falo com o colégio etc.” Sempre foi algo prazeroso ajudar, e ela sabe que pode contar comigo, por isso para qualquer coisa sempre sou a primeira opção.

Fico constrangido com o amor de Deus! Poder chamar de “Pai que está nos Céus”, ter a certeza da salvação, saber que o sacrifício de Cristo possibilitou ser aceito como filho de Deus não tem preço. Apesar de eu ter os quarenta, e tanto não sou muito diferente da Victoria que tem 20. Eu também, às vezes, peço para meu Pai do céu para me ajudar no trânsito, para me dar uns minutinhos a mais de carga no computador quando no aeroporto, para tirar minha ansiedade no trabalho, para me ajudar em um projeto, para multiplicar os recursos no final do mês. E sempre meu Pai que está no Céu me dá Sua atenção. É algo maravilhoso saber que o Criador do Universo, Aquele que controla as estrelas do céu, sabe quantos grãos de areia tem nas praias, pode se importar com algo tão pequeno e ainda como Pai perfeito, que Ele é, cuidar de todos nós. Glória a Deus por podermos tê-lo como nosso Pai. Sim, Esse que é meu, também seu, nos adotou como filhos para um dia estarmos com Ele. Deus abençoe sua vida e se ainda não caminhou com um Pai assim, não fique de fora, busque a Ele! Esse pai é universal e sempre estará disposto a adotar um novo filho!

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais