No princípio era o Verbo… e o Verbo era Deus. (João 1:1)

Nenhum de nós pode refletir sobre a natureza eterna e a Pessoa de Jesus Cristo sem sentir e confessar a inadequação humana à luz da revelação divina.

João, em seu evangelho, fornece uma bela imagem do Cristo eterno, começando com essas palavras contundentes e incríveis:

“No princípio”! Meus irmãos, é aqui que começa o entendimento e a revelação do cristianismo! Muitos outros fizeram variadas alegações, mas somente nosso Cristo é o Cristo de Deus. Certamente Buda, Maomé, José Smith, Sra. Eddy [N.E.: Criadora da Ciência Cristã, em 1866.] ou George Baker [N.E.: Fundador de uma seita nos Estados Unidos que afirmava ser ele o próprio Deus.] não o eram! Todos esses e incontáveis outros como eles tiveram um início — mas também tiveram um fim.

Que incrível diferença! Nossa vida cristã começa com o eterno Filho de Deus. Esse é o nosso Senhor Jesus Cristo: o Verbo que estava com o Pai no princípio; o Verbo que era Deus; e o Verbo que é Deus! Ele é o único que pode nos garantir: “…ninguém vem ao Pai senão por mim” (JOÃO 14:6).

Amado Pai celestial, ajuda-me a viver todos os dias como um humilde e grato filho do Deus eterno.

Dia a Dia com Tozer

A. W. Tozer sempre praticou seu tempo diário com Deus em oração e estudo das Escrituras. Isso resultou em mensagens fortemente embasadas na Bíblia e o levou a ser considerado “o pregador do século 20”.