Quando se trata de nosso relacionamento com Deus, todos nós sabemos o que é o certo a fazer: ler a Bíblia, orar todos os dias, andar em constante obediência… e a lista continua. Mas quando foi a última vez que paramos para realmente apreciar a presença de Deus, avaliar os dons que Ele nos deu e nos alegrar com o quanto Ele se agrada de nós?

Aqui estão algumas ideias para nos ajudar a crescer em nossa alegria no Senhor.

Há momentos em que nos sentimos indesejados e sem encantos. Nós nos olhamos no espelho e a conversa interna negativa começa. Em momentos como este, olhe para o céu, e lembre-se que temos um Deus que nos salvou e se agrada de nós. Ele festejará com cantos alegres (Sofonias 3:17) e Seu afeto por nós não muda.

Haverá momentos em que nos sentiremos um pouco perdidos, um pouco excluídos e até não ouvidos. Mas não fomos esquecidos ou deixados para tropeçar no vasto oceano deste mundo sozinhos. Fomos adotados em Sua família (Efésios 1:5), isso significa um relacionamento duradouro com um Pai amoroso e um Amigo constante que jamais recusará a nossa companhia.

Vemos as impressões digitais de Deus na criação. Em primeiro lugar em você e em mim, um milagre feito a partir de milhares e milhares de células. Também vemos Sua criatividade na singularidade dos flocos de neve e no complexo sistema de nervuras das folhas. Ele amorosamente criou tudo isso para o nosso desfrute e chamou-os de “muito bom” (Gênesis 1:31).

Podemos sentir que Deus se esqueceu de nós quando não vemos as respostas às nossas orações, mas Ele é um Pai amoroso que, cheio de misericórdia, nos dá tudo o que precisamos. Romanos 8:32 nos lembra que Suas respostas às nossas orações podem parecer diferentes do que esperamos, mas podemos confiar que o Deus que não poupou Seu próprio Filho, Jesus, por nós, sabiamente nos dará o que precisamos para cada situação que enfrentamos – seja sabedoria, força, perseverança ou direção.

Às vezes é fácil encontrar nossa alegria e satisfação em coisas ou pessoas. E embora essa nova compra ou a empresa do seu melhor amigo sejam todos presentes de Deus, não há maior presente do que estar na presença dele. É onde encontraremos alegria, verdadeira satisfação e descanso no Senhor.

Originalmente publicado no @ymi_today, que faz parte de Ministérios Pão Diário, em inglês. Traduzido e republicado com permissão.