Mães que voam como águias

Costumo dizer que foi na maternidade que aprendi a alçar os meus maiores voos. 

Ganhei asas, me senti mulher, me senti realizada… Me senti mãe! 

Foi como se ficasse muito claro e vivo para mim aquele trecho tão famoso de Isaías 40.31: “…Mas os que confiam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias…”

Tive que ser águia, planar voos de confiança em Deus. Confiar que Ele seria fiel para guardar, cuidar e fazer tudo aquilo que minha pequena mão não poderia e estar onde eu não estaria. E falo isso tendo em mente o primeiro dia em que peguei meus bebês nos braços: Israel de 9 anos e Asafe de 5.

Desde o momento da descoberta da gravidez, senti à porta a ansiedade, e não a comum, mas aquela de arrebatar o coração. Alguns falam que é o amor que dói, mas pra mim era medo do futuro. Com perguntas e mais perguntas a respeito de como seria, com quem estaria, quem proveria.

Descobri a verdade sobre a palavra de Isaías naquele momento. Descobri minha liberdade na prisão. Voei quando meus pés queriam estar no chão, confortáveis na segurança de que tudo sairia como eu havia planejado, e não foi bem assim. Entendi que ser mãe é descobrir que seu filho não é você, que por mais que pareça sua extensão, não o é. 

Filho é alguém único, que Deus lhe deu para cuidar e amar como se fosse seu. Desde o primeiro dia meus pés queriam ficar no chão, preparar o futuro, preparar o jeito, o estilo, os amigos, até mesmo a estação do ano. Israel nasceu no dia mais quente do ano, e Asafe no mais frio. Como se eu pudesse planejar, né?!

Na verdade, gostaria de primavera ou outono, mas vieram ambos em datas imprevistas, em dias opostos, provando que eu não sabia de nada e que Deus sabia de tudo.

Desde o início, eu entendi que deveria voar! Por isso sou grata, a maternidade me eleva, me aproxima do próprio Criador. Me mostra quem sou e me dá oportunidade de ser melhor. 

Que neste dia das mães, você alce um alto voo! Deposite toda a sua confiança em Deus.

Pois Ele cuidará de tudo!

Por: Marina Santinelli, para Ministérios Pão Diário