Jogada Perfeita na Copa do Mundo

Milhares de turistas estrangeiros acompanharam o maior evento futebolístico do planeta. Diversas iniciativas e projetos evangelísticos aconteceram nas cidades sedes e arredores.

Igrejas, ONGs e missões internacionais mobilizaram muitos voluntários e aproveitaram esta oportunidade para proclamar o evangelho. Muitas destas iniciativas foram realizadas por nossos parceiros, que receberam o suporte dos recursos bíblicos do projeto Jogada Perfeita.

Alguns exemplos:

  • Projetos sociais esportivos, como escolinhas de futebol e campeonatos comunitários promovidos por igrejas locais;
  • O movimento de evangelização aconteceu nas FanZones oficiais da FIFA e também naquelas promovidas pelas igrejas;
  • Circuitos de jogos infantis como o KidsGames e Festivais Comunitários com grande adesão das crianças e suas famílias;
  • Ao redor dos estádios antes do início dos jogos onde se abordam os torcedores que se encaminham a estes locais;
  • Praças, rodoviárias, aeroportos e pontos turísticos são usados estrategicamente para alcançar os turistas que estão circulando nas cidades-sedes. Além da distribuição de materiais, há diversas apresentações e serviços oferecidos gratuitamente;
  • Muitas escolas receberam o material por meio de capelães voluntários, parceiros de evangelismo de Ministérios Pão Diário.
  • Também apoiamos as campanhas contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa;
  • Projetos missionários em comunidades étnicas onde são usadas as edições especiais do Jogada Perfeita em francês, alemão, italiano, espanhol e inglês.

Estas são apenas algumas das ações que exemplificam como um evento esportivo pode ser usado para facilitar a entrada do evangelho em comunidades. Há, também, um grande número de turistas estrangeiros que tiveram a oportunidade de receber nossos materiais em seu próprio idioma.

Os resultados ainda não podem ser mensurados, mas acreditamos que teremos muitos frutos para o Reino de Deus