Jesus não somente chocou as pessoas, mas Ele também as transformou. Ocorreu por meio de acontecimentos dramáticos, como fazer um homem aleijado andar. Mas também aconteceu através da interação pessoal, como quando Ele encontrou uma mulher samaritana. Essa mulher se tornou uma pessoa diferente após um breve momento de conversa com Jesus. Muitas pessoas foram transformadas em instantes depois de encontrar Jesus.

Outros foram transformados gradualmente por estarem com Jesus, como ocorreu aos Seus discípulos. Simão, um pescador que se tornou um seguidor, é um exemplo clássico. Na verdade, Jesus lhe deu um novo nome, Pedro, pois estava pronto para se tornar uma pessoa totalmente diferente através do relacionamento com Jesus. Ele foi de fato dramaticamente transformado durante um período de três anos ou mais, tornando-se até mesmo o líder da igreja nos anos seguintes.

É fácil compreender como Jesus transforma pessoas por meio da cura e outras intervenções espetaculares. Se você fosse curado de uma doença incurável, cegueira, ou até mesmo da morte, certamente sua vida seria permanentemente transformada para melhor! Ou se você visse Jesus andando sobre as águas, acalmando a tempestade, ou alimentando 5.000 pessoas, acredito que você também seria transformado por esses acontecimentos.

Jesus também transformou pessoas por meio de Seus ensinamentos. De certa forma, Seu ensino transformou outros de maneira ainda mais profunda, pois alterou o modo como as pessoas enxergavam a vida, o mundo e Deus.

O ensino de Jesus confrontava de forma revolucionária o pensamento aceito na época, e fazia as pessoas reavaliarem suas crenças bem como tudo que estimavam. O ensino de Jesus teve um efeito permanente no mundo: Suas histórias ainda são amplamente conhecidas, e a maneira como Ele desafiou a cultura, religião e costumes de Sua época tem influenciado a vida moderna de forma incomensurável.

Finalmente, é certo dizer que os atos de Jesus mais transformadores e que mudaram o mundo foram Sua morte e Sua ressurreição. Na verdade, Sua morte e ressurreição são consideradas por muitos como os acontecimentos mais significativos em toda a história humana. Se eles são entendidos do jeito que Jesus queria que fossem compreendidos, podemos entender por que eles os consideram assim. Falaremos mais sobre isso adiante.

-Con Campbell

Continue a ler e acesse o PD gratuito do livreto.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais