Humildade e Grandeza

…quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva.– Mateus 20:26

Quando tinha sete anos de idade, Richard Bernstein admirava a habilidade atlética e a coragem de Jackie Robinson, o primeiro negro americano a jogar na Liga Profissional de Beisebol na Era Moderna. Alguns anos depois, enquanto trabalhava no campo de golfe de uma cidadezinha, Bernstein ficou impressionado quando deu-se conta que carregava o saco de tacos do seu herói, Jackie Robinson.
Quando o jogo atrasou em virtude da chuva, Robinson dividiu seu guarda-chuva com ele e repartiu uma barra de chocolate com o jovem carregador. Escrevendo para o jornal local, Bernstein citou aquele humilde ato de bondade como uma inesquecível marca de grandeza.
A verdadeira grandeza é revelada pela humildade, não pelo orgulho. Jesus Cristo poderosamente demonstrou e ensinou isto aos Seus ambiciosos discípulos ao dizer: “…quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mateus 20:26-28).
Quando o próprio Deus andou pela terra como homem; lavou os pés, acolheu crianças e se dispôs a dar Sua vida para nos libertar da tirania egoísta do pecado. O exemplo que Ele nos mostra dá credibilidade ao Seu mandamento. — DCM

PODEMOS FAZER GRANDES COISAS PARA O SENHOR SE ESTIVERMOS DISPOSTOS A FAZER PEQUENAS COISAS PARA OS OUTROS.