Dia do Amigo: com quem você anda?

“Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal. (PROVÉRBIOS 13:20)

Não se deixem enganar: ‘As más companhias corrompem os bons costumes’.”  1 Coríntios 15:33

 

Uma das qualidades que mais admiro ultimamente é a intencionalidade. Tenho aprendido que podemos fazer mais com menos esforço se focarmos nas coisas que realmente importam. Entre as muitas escolhas que fazemos diariamente, as pessoas com quem nos relacionamos exercem um grande fator de influência sobre nós.

Vi uma diferença relevante em meu relacionamento com Deus quando me aproximei de pessoas apaixonadíssimas por Ele. Pude aprender e ser influenciada positivamente através da vida delas. Aprendemos com Jesus que é possível ser amável com todos, mesmo sendo próximo apenas de alguns.

Amizades não são neutras, cada um contribui com os próprios costumes. Certa vez escutei que somos a média das cinco pessoas com quem mais nos relacionamos e me impressionei ao perceber o quanto isso é real em minha vida. Se você deseja ser uma pessoa que ama o Senhor, que se dedica, que cuida bem de si mesmo, procure amigos com essas características.

E não se esqueça de também ser esse amigo para as pessoas à sua volta! Se alguém fala mal de outros para você, saiba que, muito provavelmente, essa mesma pessoa fala mal de você para outros. A Bíblia nos ensina que a boca fala sobre o que o coração está cheio (MATEUS 12:34), então, uma boa forma de analisarmos nossas amizades (e nosso próprio coração) é pensando sobre nossas conversas. Exerça intencionalidade ao

escolher quem será uma voz influenciadora em sua vida. Se você realmente for a média das cinco pessoas com quem mais se relaciona, isso seria bom ou ruim?

 

Desafio: Peça ao Espírito Santo discernimento e decida quais pessoas terão a permissão de te influenciar. Caso identifique amizades que te influenciam negativamente, mude o jogo! Comece a influenciar positivamente essa pessoa com uma conversa evangelística ou edificante.

 

Intencionais

Devocionais escrito por e para adolescentes

Intencionais

Devocionais escritos por e para adolescentes

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais